Guialazer

Escolhas para 19 de Outubro de 2020:
Spike Lee "Infiltrado", Piazzolla documentado e "Chicago Med" de volta.


CINEMA

O Conto das Doninhas
TVCine Edition, 19h50 
Outrora uma estrela de cinema de fama mundial, Mara Ordaz divide a terceira idade com três velhos companheiros: um actor, um realizador e um argumentista. Na mansão dela, levam uma vida tranquila, recordando os tempos áureos. Um dia, chega ali um casal jovem que, com algum charme e muita bajulação, convence Mara a vender a propriedade. Indignados com a perspectiva de acabarem os seus dias num lar convencional, os outros vão fazer os possíveis para lhes estragar os planos e evitar o negócio. Com assinatura do oscarizado Juan José Campanella ("O Segredo dos Seus Olhos"), esta comédia dramática é um "remake" de "Los Muchachos de Antes no Usaban Arsénico" (1976), de José Martínez Suárez.

O Império do Sol
AXN Movies, 18h42 
Com base no romance autobiográfico de J.G. Ballard, Steven Spielberg filma a história de um rapaz inglês cuja vida se transforma no dia em que os japoneses invadem Xangai. Jim (Christian Bale) é internado num campo de concentração, mas a sua vivacidade e irreverência acaba por restituir aos outros prisioneiros a dignidade perdida. O filme foi nomeado para seis Óscares em 1988, o ano em que "O Último Imperador" de Bertolucci levou nove estatuetas.

Infiltrado
Hollywood, 21h30
Deveria ser o assalto perfeito, a obra-prima de um génio: o assalto a um grande banco de Nova Iorque. Mas será que cada um dos envolvidos é aquilo que aparenta ser? Um "thriller" empolgante, realizado por Spike Lee e com Denzel Washington, Clive Owen e Jodie Foster nos principais papéis.

Leviano
RTP1, 22h30

Com Diana Marquês Guerra, Alba Baptista, Mikaela Lupu e Anabela Paixão, "Leviano" marca a estreia em longa-metragem do luso-canadiano Justin Amorim, que também assina o argumento. Um crime controverso e o desaparecimento de Anita durante a sua própria festa de aniversário nunca foram resolvidos. Um ano depois, as três filhas e a entretanto reaparecida mãe aceitam dar uma entrevista onde recontam tudo o que se passou.

DOCUMENTÁRIO

Piazzolla - Os Anos do Tubarão
RTP2, 23h34
Realizado por Daniel Rosenfeld, é um olhar raro sobre a vida do revolucionário do tango Astor Piazzolla (1992-1921). Da música à família, passando pelo processo criativo, o mestre argentino é retratado através de entrevistas que deu, imagens de concertos e uma série de materiais inéditos coleccionados pelo filho.

INFORMAÇÃO

Depois do Crime
RTP1, 14h15
Reposição. Dedicado a crimes mediáticos e empenhado em recolher "as versões nunca antes contadas que só o distanciamento temporal e afectivo permitem", o programa apresentado por Rita Marrafa de Carvalho regressa ao caso que chocou Portugal e o Brasil, em Agosto de 2001: seis empresários mortos e enterrados numa praia em Fortaleza, a mando de Luís Militão. Este episódio de "Depois do Crime", intitulado "O monstro de Fortaleza", desenvolve-se em duas partes, com continuação amanhã.

SÉRIE

Chicago Med
Fox Life, 21h38
Estreia da quinta temporada. O drama médico de Dick Wolf e Matt Olmstead prossegue com duas baixas no elenco principal: Colin Donnell e Ava Bekker. Em compensação, entra em cena um novo actor, Dominic Rains. Desempenha o papel do cirurgião Crockett Marcel, que rapidamente terá de se adaptar ao corpo médico do Gaffney Chicago Medical Center. Para ver de segunda a sexta.

INFANTIL

Esme & Roy
Panda, 16h35
Estreia da segunda temporada da premiada série pré-escolar, dos mesmos criadores de "Rua Sésamo", que tem uma menina e o seu amigo monstro como protagonistas. Não é a única novidade do dia: às 18h, também os "Super Monstrinhos" – crianças que, quando o Sol se põe, se transformam em miniversões de vampiros, múmias ou bruxas – regressam para a segunda ronda de episódios.

 

<< Recuar: 17 e 18 de Outubro  ||  Avançar: 20 de Outubro >>

Descarregue a app do PÚBLICO, subscreva as nossas notificações e esteja a par da evolução do novo coronavírus.