O Guia de Lazer já não é actualizado

Leia-nos no Ípsilon, Fugas e Relaxar

Guialazer

Eu vou (0 Pessoas vão a este evento)

O regressado festival Ilha do Ermal entra na recta final. Cabe aos germânicos Guano Apes queimar os últimos cartuchos da festa de música pesada de Vieira do Minho. Mas até à sua chegada - dia 27 de Agosto - há muitas outras propostas.


Na véspera, os cabeças-de-cartaz são os quase míticos Xutos & Pontapés, a mais veterana banda portuguesa de rock no activo. Com o habitual estilo "sempre a abrir", Tim, Zé Pedro, Kalú e João Cabeleira mostram que não perderam a atitude entusiasta e brigona dos jovens que, no início de 80, revolucionaram o rock nacional e continuam hoje a arrebatar milhares de fãs.

Outros senhores que também não têm nada de novatos (andam em cena há mais de uma década) são os holandeses The Gathering, que apresentam hoje uma sonoridade bem diferente do "death metal" do início da década de 90 e mais próxima de uma banda de rock/metal de ambiente. Danko Jones, Cathedral, Bizarra Locomotiva, More Than a Thousand e The Temple são as restantes bandas do dia.

No último dia do Ermal, tocam os norte-americanos The Dillinger Escape Plan (que apresentam um mix de hardcore, metal progressivo e free-jazz), bem como os Senser, Tiamat, Re:Aktor, Line Out e Spank The Monkey. Para o final chegam então os Guano Apes, pela enésima vez em Portugal. Lançaram no ano passado o álbum ao vivo "Live", bem revelador da competência, entrega desmesurada e presença avassaladora do grupo liderado por Sandra Nasic.

PUBLICO.PT