O Guia de Lazer já não é actualizado

Leia-nos no Ípsilon, Fugas e Relaxar

Guialazer

Eu vou (0 Pessoas vão a este evento)

A 7.ª edição do Prémio BES Photo é marcada pela sua internacionalização. Além de artistas portugueses, neste novo formato podem ser ainda premiados autores brasileiros ou dos PALOP. Até 13 de Junho no Museu Colecção Berardo, em Lisboa.


Desde 2004, o Prémio BES Photo premeia artistas portugueses que utilizam o meio fotográfico. Esta sua 7.ª edição, feita em conjunto com o Banco Espírito Santo, o Museu Colecção Berardo e a Pinacoteca do Estado de São Paulo, tem como novidade a inclusão de artistas do Brasil e dos PALOP. Os nomeados são Carlos Lobo (Portugal), Kiluanji Kia Henda (Angola), Manuela Marques (Portugal), Mário Macilau (Moçambique) e Mauro Restiffe (Brasil), escolhidos por trabalho apresentado em exposições realizadas entre 2009 e 2010.

Cada um dos artistas recebeu uma bolsa de produção para a realização de novos trabalhos a serem apresentados no Museu Colecção Berardo, e em São Paulo, na Pinacoteca, em Agosto e Setembro deste ano.

Helena Almeida (2004), José Luís Neto (2005), Daniel Blaufuks (2006) e Miguel Soares (2007), Edgar Martins (2008) e Filipa César (2009) foram os vencedores das edições anteriores.

S.Po. (PÚBLICO)