Guialazer

Kidzania

Por DR

Votos dos Leitores


Média da votação dos leitores, num total de 1 votos
(carregue na posição pretendida para votar)


11.02.11 Por Carla B. Ribeiro

Talvez tenha sido o seu sonho em criança e, muito provavelmente, faz jus à imaginação dos mais pequenos lá de casa. Imagine: uma réplica fiel de uma cidade como qualquer outra, mas à escala da miudagem.


Baseado no conceito de "edutenimento" (educação+entretenimento), tem patente mexicana e chega à Europa dez anos depois da abertura do centro original, na Cidade do México. O primeiro parque europeu da empresa ocupa 6500m2 do Dolce Vita Tejo, Amadora - centro comercial. Neste espaço haverá edifícios residenciais e de escritórios, lojas, teatro, cinema, jornais e televisões, automóveis e autocarros, hospital, quartel de bombeiros e até um aeroporto.

Os habitantes desta cidade são os visitantes, entre os dois e os 14 anos, e nela é-lhes oferecida a oportunidade de aprenderem o valor do dinheiro, ao terem de gerir os seus kidZos (moeda oficial), ao mesmo tempo que experimentam o mundo dos grandes e aprendem mais de 60 ofícios. E não se pense que é tudo a fingir: por trás de cada empresa KidZania está uma companhia real - pode ser-se médico do Hospital Johnson & Johnson, polícia da PSP ou jornalista da SIC. A duração média da brincadeira é de quatro horas.



Última actualização a 25-05-2013
Se algum destes dados não estiver correcto, diga-nos.