Guialazer

Eu vou (0 Pessoas vão a este evento)

A Companhia de Teatro de Almada apresenta esta peça de William Shakespeare, com tradução de Helena Barbas, música original de Paulo Brandão, figurinos de Filipe Faísca e cenário dos arquitectos Manuel Graça Dias e Egas José Vieira. A encenação está a cargo de Joaquim Benite. No Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, dias 17 e 18 de Maio.


"O Mercador de Veneza" é uma comédia em cinco actos, muito mais séria do que as outras comédias de Shakespeare. A personagem de Shylock, o usurário judeu, tem suscitado muitos debates em torno da questão de saber se a peça é abertamente antisemita ou se, pelo contrário, Shakespeare quiz dar provas de tolerância religiosa.
Porque "O Mercador de Veneza" tem sido Shylock - ainda no último festival do PonTi, o actor britânico Gareth Armstrong apresentou no Porto uma versão iconoclasta da peça, com o título "Shylock" - Benite quis tirar da penumbra as outras duas personagens. Fê-lo a partir do que sugere o próprio texto e pô-las no palco a moverem-se ao som da música interpretada ao vivo por Daniel Bruno Schvetz (piano) e Joaquim Carrapato (percussão).

Se algum destes dados não estiver correcto, diga-nos.

Votos dos Leitores


Média da votação dos leitores, num total de 0 votos
(carregue na posição pretendida para votar)