Guialazer

Eu vou (0 Pessoas vão a este evento)

Por Sílvia Pereira

Do Teatromosca torna a sair um Muscarium. O festival de artes performativas chega à quinta edição como evento solidificado na agenda do concelho de Sintra.


Este ano, estende-se também a Lisboa para um "workshop" dado por Ewan Downie, protagonista e autor de "Achilles", o espectáculo que a sua companhia, a escocesa Company of Wolves, trará ao festival. É um dos destaques no campo da dança, a par de "Portraits", dos belgas Untamed, que abrem a função.

Até ao fecho da cortina – entregue ao grupo de teatro serpense Baal17, com "F.A.K.E." na rua –, passam pelo Muscarium os "Passos em Volta" de João Garcia Miguel; "Insuflável", da Lama Teatro; "Próximo", da Chão de Oliva (também presente com "Na Solidão dos Campos de Algodão" em ensaio aberto); "Uma Bailarina Espe(ta)cular", da Companhia de Dança de Matosinhos; e "Shirley: a Space Odyssey", da britânica Nova.

A música faz-se ouvir com os First Breath After Coma a tocarem "Nu", o novo álbum, e com concertos de The Partisan Seed, Riding Pânico e The Legendary Tigerman num local por desvendar.

Programa completo aqui.