Guialazer

Eu vou (0 Pessoas vão a este evento)

Por Cláudia Alpendre Marques

Os 19 anos de dedicação à arte fazem do FIMFA Lx - Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas uma referência no mundo dos fios. No cartaz alinhavado em dez espaços da cidade, há mais de 20 espectáculos de companhias oriundas de países como Portugal, Alemanha, Dinamarca, EUA, França, Irão, Moçambique e Reino Unido.


Identidade, liberdade e memória são os temas em destaque numa edição que aponta o foco aos contrastes (quer entre macro e micro, quer na conjugação de materiais invulgares).

"Nudes" (Natural Theatre Company), "Cabeçudos com Twist" (A Tarumba), "Hans Christian, You Must Be An Angel" (Teatret Gruppe 38), "Chambre Noire" (Plexus Polaire), "Invisible Lands" (Livsmedlet Theatre), "We Are the Monsters" (Colette Sadler) e "A Filha do Tambor-Mor" (encenação de António Pires) são apenas alguns exemplos.

A actividade não se esgota em palco. Paralelamente há conversas, encontros com os criadores, filmes, conferências e "workshops". A organização está nas mãos da companhia A Tarumba.

Programa completo aqui.