Guialazer

    Teatro

    O Desejado - El Rei D. Sebastião

Eu vou (0 Pessoas vão a este evento)

Por PÚBLICO

O regresso ao tempo do sebastianismo faz-se em versão cómica, numa co-produção luso-brasileira apresentada em ambiente senhorial, propício ao desvendar de lendas e mitos em seu redor.


Por onde terá andado D. Sebastião desde a fatídica batalha? No tom burlesco característico dos antigos comediantes ambulantes, conta-se que, afinal, El Rei D. Sebastião adormeceu em Alcácer Quibir, enfeitiçado. Acordou na ilha de Lençóis do Maranhão, na figura de um touro ibérico, preso num castelo de cristal submerso pelo mar tropical. E agora? Diz a lenda que, um dia, El Rei voltará para redimir o seu povo, quando os tempos se baralharem e o passado não se distinga do presente. Depois, todos serão arrastados por um mar furioso para a Ilha do Fim do Mundo.

 

Com texto inédito de Moncho Rodriguez , actores portugueses e brasileiros brincam com a lenda do monarca, numa versão que mistura histórias em seu torno, existentes em ambos os países, e que assinala o ano em que se promove a cultura luso-brasileira. O espectáculo segue em 2013 para o Brasil.

Se algum destes dados não estiver correcto, diga-nos.

Votos dos Leitores


Média da votação dos leitores, num total de 6 votos
(carregue na posição pretendida para votar)