O Guia de Lazer já não é actualizado

Leia-nos no Ípsilon, Fugas e Relaxar

Guialazer

Por PÚBLICO

Escolhas para 5 de Fevereiro de 2021:
"Uma Vida Toda Empatada", histórias confinadas e o regresso de um "beagle".


CINEMA

Sete Anos no Tibete
AXN Movies, 17h21
Jean-Jacques Annaud realiza e Brad Pitt protagoniza este filme sobre Heinrich Harrer, o montanhista austríaco que, em 1939, subiu aos Himalaias para conhecer o jovem Dalai Lama. Ganhou o Prémio da Paz de 1998 da Sociedade de Cinema Político e foi nomeado para um Grammy e um Globo de Ouro pela banda sonora, de John Williams.

Uma Vida Toda Empatada
RTP1, 22h48
"Um 'thriller' que mistura o suspense de David Fincher e a ironia dos irmãos Coen". É assim que a obra de Tiago P. de Carvalho é apresentada pela Marginal Filmes, produtora deste e dos outros telefilmes da colecção "Trezes", da RTP. "Uma Vida Toda Empatada" adapta o conto homónimo de Mário de Carvalho e tem Maria João Pinho à frente de um elenco em que também entram Gonçalo Diniz, António Pedro Cerdeira e Maria Arrais.

Malcolm & Marie 
Netflix, streaming
Filmado a preto e branco e rodado em plena pandemia, um drama romântico escrito e realizado por Sam Levinson, com John David Washington e Zendaya nas personagens titulares. Ele é um realizador de cinema que regressa a casa, com a namorada, após a estreia do seu último filme. Enquanto esperam, ansiosos, pelas reacções dos críticos, instala-se entre eles um clima de tensão que expõe problemas que nem sabiam que existiam. 

Locked Down
HBO, streaming
Doug Liman dirige a história, escrita por Steven Knight (criador da série "Peaky Blinders"), de um casal para quem o confinamento veio acelerar a iminente ruptura da relação. É neste contexto que lhes surge a ideia de assaltar uma joalharia. Anne Hathaway e Chiwetel Ejiofor assumem os papéis principais. Stephen Merchant, Mindy Kaling, Lucy Boynton, Mark Gatiss, Claes Bang, Ben Stiller e Ben Kingsley juntam-se ao elenco.

Bliss
Amazon Prime Video, streaming
Greg (Owen Wilson) está a ter dificuldade em aceitar o divórcio. Além disso, foi despedido. É neste momento complicado que conhece uma mulher (Salma Hayek) que o convence de que está a viver numa simulação. Mike Cahill escreve e realiza.

DOCUMENTÁRIOS

Sid & Judy
TVCine Edition, 22h
Lançado em 2019, o ano do 50.º aniversário da morte de Judy Garland, este documentário de Stephen Kijak foca-se na actriz e cantora para mostrar um lado mais pessoal. Baseia-se nas memórias do seu terceiro e mais duradouro casamento, com Sidney Luft, conforme foram registadas por ele no livro (inacabado) "Judy and I: My Life with Judy Garland". O resultado é, como refere o "The Hollywood Reporter", uma "luxuosa telenovela de não-ficção, cheia de drama bisbilhoteiro e interlúdios musicais empolgantes".

Pavarotti
RTP2, 23h
Ron Howard, realizador de filmes como "Apollo 13", "Uma Mente Brilhante" ou "Frost/Nixon", assina este documentário biográfico sobre o famoso tenor italiano Luciano Pavarotti (1935-2007). Conhecido por ter levado a ópera ao povo, fez duetos com artistas das mais diversas esferas musicais, entre eles Frank Sinatra, Anastacia, James Brown, Simon Le Bon, Elton John, Queen, Mariah Carey, U2, Roberto Carlos, Lisa Minelli e Montserrat Caballé.

MÚSICA

Eléctrico 
RTP1, 00h41
O frente-a-frente da noite é entre Tim e Miguel Ângelo, vozes dos Xutos & Pontapés e dos Delfins, respectivamente, além de cúmplices no supergrupo Resistência e músicos com carreiras forjadas a solo. "Eléctrico" é gravado ao vivo e funciona como uma "desgarrada" de quase uma hora entre uma dupla de artistas ou bandas da praça nacional. Tem curadoria da Antena 3 e é apresentado por Henrique Amaro e Vanessa Augusto, com André Tentúgal na realização. 

INFANTIL

The Snoopy Show
Apple TV, streaming
Estreia de uma nova série animada a partir da saga "Peanuts", de Charles M. Schulz, e centrada na sua personagem mais popular: o criativo e amoroso "beagle" preto e branco. Ao contrário de "Snoopy e Charlie Brown: Peanuts - O Filme", de 2015, aqui a animação é 2D, e não 3D. Foi criada a propósito da celebração dos 70 anos da banda desenhada, que começou a ser publicada em 1950.

 

<< Recuar: 4 de Fevereiro  ||  Avançar: 6 e 7 de Fevereiro >>

Descarregue a app do PÚBLICO, subscreva as nossas notificações e esteja a par da evolução do novo coronavírus.