O Guia de Lazer já não é actualizado

Leia-nos no Ípsilon, Fugas e Relaxar

Guialazer

Por PÚBLICO

Escolhas para 4 de Fevereiro de 2021:
Mulheres da terra e do Sado, "J'Accuse" e "Verdade ou Mentira".


CINEMA

O Caso Thomas Crown
AMC, 16h33 
Thomas Crown (Pierce Brosnan) é um multimilionário de sucesso. É também viciado em emoções fortes. Por isso, decide roubar um quadro de Monet, exposto no Museu Metropolitano de Arte de Nova Iorque. O golpe é executado com mestria. O problema é que Catherine Banning (Rene Russo), a detective da companhia de seguros destacada para o caso, desconfia do magnata e resolve seguir-lhe o rasto. John McTiernan realizou, em 1999, este "remake" do filme de 1968, de Norman Jewison.

O Assassinato de Nicole Brown Simpson
Cinemundo, 21h05
Baseado em factos reais, este "thriller" escrito e realizado por Daniel Farrands explora, sob o ponto de vista de Nicole Brown Simpson (ex-mulher de O. J. Simpson), as semanas  que antecederam o seu assassinato. Mena Suvari, Nick Stahl, Taryn Manning, Gene Freeman, Agnes Bruckner e Drew Roy compõem o elenco.

J'Accuse - O Oficial e o Espião 
Nos Studios, 23h

"J'Accuse" foi o título da carta que o escritor Émile Zola publicou no jornal "L'Aurore" a 13 de Janeiro de 1898, dirigindo-se ao Presidente Félix Faure e acusando membros do exército e do Governo de cumplicidade na condenação por traição de um inocente: o oficial de artilharia judeu Alfred Dreyfus. O caso, que incendiou a opinião pública, é contado neste drama histórico de Roman Polanski que, entre outros galardões, ganhou o Grande Prémio do Júri em Veneza e três Césares em França. Robert Harris, autor do romance em que o filme se baseia, co-assina o argumento com Polanski. Jean Dujardin, Louis Garrel, Grégory Gadebois e Emmanuelle Seigner compõem o elenco principal.

Verdade ou Mentira
AXN, 23h44
Em meados dos anos 1990, os artigos de Stephen Glass fazem dele um dos jovens jornalistas mais requisitados de Washington. Mas uma sequência de acontecimentos vai paralisar a sua carreira fulgurante. Realizado por Billy Ray e baseado numa história real, o filme põe a ética jornalística no banco dos réus e remete para o caso de Jayson Blair, cujos artigos fictícios no "The New York Times" custaram o emprego a dois directores e causaram um dos maiores escândalos jornalísticos das últimas décadas.

INFORMAÇÃO

Linha da Frente
RTP1, 21h
A reportagem vai conhecer "As guardiãs do Sado", um grupo de 18 mulheres da comunidade piscatória da região que têm hoje o papel de protectoras das pradarias marinhas do estuário. Esta nova ocupação nasce de uma iniciativa da Ocean Alive, cooperativa portuguesa para a protecção do oceano, segundo a qual estas mulheres actuam em três frentes: são simultaneamente "guias marinhas do programa educativo e experiências marinhas (...), agentes de sensibilização da campanha Mariscar sem Lixo e monitoras das pradarias marinhas em projectos com os cientistas". A peça é assinada pela jornalista Sandra Salvado, com imagem de Rui Machado Rodrigues e edição de Sara Cravina.

DOCUMENTÁRIO

Entre Leiras
RTP2, 23h01
Realizado por Cláudia Ribeiro, acompanha o ciclo agrícola ao longo de um ano, com foco em duas mulheres, as irmãs Ana e Glória. Num lugar isolado do interior português, entre o Douro e o Tâmega, vão partilhando os gestos e significados da sua ligação à terra, enquanto vão lavrando o campo de sol a sol, na única vida que sempre conheceram.

TALK-SHOW 

5 para a Meia-Noite
RTP1, 22h52
António Raminhos regressa ao "plateau" onde fez rábulas noutros tempos, agora para se sentar no sofá do "cinco". À conversa com Inês Lopes Gonçalves está também a jornalista desportiva Cláudia Lopes. O programa conta ainda com Bárbara Tinoco e a sua música, com a habitual rubrica "Pressão no Ar" e com as novidades da gravidez de Beatriz Gosta.

INFANTIL

A Ovelha Choné - O Filme (V. Orig.)
TVCine Emotion, 16h20
Com realização e argumento de Mark Burton e Richard Starzak, adapta ao cinema as peripécias em "stop-motion" da personagem criada por Nick Park. Nesta, o rebanho aventura-se na cidade, depois de para lá ter mandado acidentalmente o seu agricultor guardião da quinta.

 

<< Recuar: 3 de Fevereiro  ||  Avançar: 5 de Fevereiro >>

Descarregue a app do PÚBLICO, subscreva as nossas notificações e esteja a par da evolução do novo coronavírus.