O Guia de Lazer já não é actualizado

Leia-nos no Ípsilon, Fugas e Relaxar

Guialazer

Por PÚBLICO

Escolhas para 3 de Fevereiro de 2021:
"Até Que a Vida Nos Separe", mistérios, falsos influenciadores e um rei pescador.


CINEMA

O Estranho Caso de Benjamin Button
TVCine Emotion, 14h45
A partir do conto de F. Scott Fitzgerald, David Fincher filma a peculiar história de vida de um homem (Brad Pitt) que nasce com 80 anos e vai regredindo na idade. Ganhou três dos 13 Óscares para que foi nomeado. A Pitt juntam-se Cate Blanchett, Tilda Swinton, Taraji P. Henson, Julia Ormond, Jason Flemyng e Elias Koteas.

O Rei Pescador
AXN Movies, 18h50
Jack Lucas (Jeff Bridges) é um animador de rádio que tem tal influência sobre os seus ouvintes que provoca uma catástrofe: um homem entra num restaurante depois de ouvir o seu programa e dispara sobre as pessoas que ali jantavam, suicidando-se em seguida. Arrependido, o radialista abandona os microfones e acaba por se cruzar com Parry (Robin Williams), um excêntrico vagabundo que vive mergulhado na memória da sua mulher, assassinada durante o massacre. Nomeado para cinco Óscares, o filme de Terry "Monty Python" Gilliam ganhou o de melhor actriz secundária, para Mercedes Ruehl.

Meu Bebé
Cinemundo, 21h10
Uma comédia dramática de teor autobiográfico, escrita e realizada por Lisa Azuelos. Jade (Thaïs Alessandrin), a filha mais nova de Héloïse (Sandrine Kiberlain), está prestes a completar 18 anos quando surpreende a família com o anúncio de que entrou numa universidade no Canadá. Héloïse sente-se perdida. A antecipação da partida vai fazer com que mãe e filha reflictam sobre a sua relação.

SÉRIES

Até Que a Vida Nos Separe
RTP1, 21h01
Estreia. Hugo Gonçalves, João Tordo e Tiago R. Santos, os autores de "País Irmão", voltaram a juntar-se para assinar esta série sobre o amor e o desamor – ou, nas suas palavras, sobre "o indefinível que nos une, mas também as forças invisíveis que nos separam". A reflexão sobre as relações faz-se olhando à lupa os Paixão, uma família cujo negócio é a organização de casamentos e que é "de tal forma próxima que poderia perfeitamente morar na porta ao lado do nosso prédio", sublinha o realizador, Manuel Pureza. Os papéis principais são ocupados por Rita Loureiro, Dinarte Branco, Henriqueta Maya, José Peixoto, Madalena Almeida e Diogo Martins. A este núcleo juntam-se actores como Albano Jerónimo, Teresa Tavares, João Pedro Jesus, Isabela Valadeiro, Catarina Gouveia, João Vicente, Tomás Alves e André Gago. "Até Que a Vida Nos Separe" fica em antena nas noites de quarta-feira.

Firefly Lane
Netflix, streaming
Estreia. Maggie Friedman, ligada a títulos como "Começar de Novo", "Dawson’s Creek" ou "Witches of East End", é a criadora desta adaptação do romance homónimo de Kristin Hannah. A história, protagonizada por Katherine Heigl e Sarah Chalke, centra-se no laço que une duas amigas inseparáveis, nos melhores e piores momentos de mais de 30 anos.

INFORMAÇÃO

Grande Entrevista 
RTP3, 23h
O jornalista Vítor Gonçalves entrevista Isabel do Carmo, médica que deixa o testemunho do que foi o seu internamento no Hospital de Santa Maria, durante dez dias, depois de ter sido infectada com covid-19. É um relato que "pode servir de alerta e de um enorme reconhecimento", escreveu na crónica "Notícias do túnel", no PÚBLICO. Repete às 2h05, na RTP1.

DOCUMENTÁRIOS

Os Maiores Mistérios da História 
História, 22h15
Estreia. O actor Lawrence Fishburne é o anfitrião desta série documental que se lança a enigmas e factos por explicar, amparada por novas tecnologias, provas e abordagens. No primeiro episódio, explora "Os indícios perdidos do 'Titanic'". Há novo mistério a cada quarta-feira, até dia 17 de Março. 

Fake Famous
HBO, streaming
Estreia. Como se fabrica um influenciador? Para responder a esta pergunta, o jornalista Nick Bilton resolveu fazer e filmar uma experiência social: transformar três pessoas "normais" em celebridades digitais, recorrendo a ferramentas como a manipulação de imagens, o uso de adereços falsos ou a compra de "bots". Num "casting" em Los Angeles, seleccionou uma aspirante a actriz, um "designer" de moda em busca de uma oportunidade e uma assistente numa agência imobiliária. Os efeitos não se fizeram esperar: "glamour", fama, assédio de marcas e até pequenas fortunas – tudo a partir de alicerces falsos.

 

<< Recuar: 2 de Fevereiro  ||  Avançar: 4 de Fevereiro >>

Descarregue a app do PÚBLICO, subscreva as nossas notificações e esteja a par da evolução do novo coronavírus.