O Guia de Lazer já não é actualizado

Leia-nos no Ípsilon, Fugas e Relaxar

Guialazer

Por PÚBLICO

Escolhas para 25 de Janeiro de 2021:
Tarantino em Hollywood, um "Coyote" na fronteira e um torifante ansioso por liberdade.


CINEMA

Era Uma Vez em… Hollywood
TVCine Top, 13h15 

Los Angeles, 1969. Rick Dalton é um actor de "westerns" televisivos que chega a Hollywood com o seu duplo, Cliff Booth, determinado a reavivar a sua carreira. Além de conhecerem personalidades do cinema, vão presenciar eventos que marcaram uma época. Nona longa-metragem de Quentin Tarantino, "Era Uma Vez em… Hollywood" é uma comédia dramática com Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Margot Robbie, Emile Hirsch, Margaret Qualley, Timothy Olyphant, Dakota Fanning, Austin Butler, Bruce Dern, Damon Herriman e Al Pacino. Ganhou dois Óscares: melhor actor secundário (Pitt) e "design" de produção.

Kon-Tiki: A Viagem Impossível
AMC, 16h44

Em 1947, Thor Heyerdahl iniciou uma viagem de 101 dias pelo Pacífico, numa jangada. Este filme dos noruegueses Joachim Roenning e Espen Sandberg – nomeado para o Óscar de Melhor Filme Internacional – documenta o projecto megalómano desse homem que, acompanhado por um pequeno grupo, cruzou o oceano numa aventura que surpreendeu o mundo.

Dogman 
RTP2, 22h52

Marcello vive numa zona degradada, às portas de Roma. Trabalha como tratador de cães e, para pagar férias caras à filha, também trafica cocaína. É assim que se envolve com criminosos abusivos. Matteo Garrone, o homem que adaptou "Gomorra", de Roberto Saviano, ao cinema em 2008, regressa ao submundo do crime num filme protagonizado por Marcello Fonte, premiado em Cannes como o melhor actor.

Traffic - Ninguém Sai Ileso
AXN, 23h46 

O filme de Steven Soderbergh apresenta uma visão panorâmica dos cartéis da droga, assente em dramas interligados, que se desenrolam a vários níveis, do pessoal ao político. Apontado como o melhor filme de 2000 pelo Círculo de Críticos de Nova Iorque, obteve dois Globos de Ouro para melhor argumento e actor secundário (Benicio Del Toro) e nos Óscares conquistou as estatuetas para melhor realizador, actor secundário (novamente Del Toro), montagem e argumento adaptado. Catherine Zeta-Jones, Dennis Quaid, Don Cheadle e Michael Douglas também integram o elenco.

SÉRIE

Coyote
AXN, 22h50

Estreia. Michael Chiklis, actor premiado com um Globo de Ouro e um Emmy pelo desempenho em "The Shield", protagoniza esta série de acção passada em duas fronteiras: a física, entre os EUA e o México, e a moral, com muitos dilemas a atravessar a trama. Ele é Ben Clemens, um agente veterano do serviço de fronteiras, outrora rigoroso no cumprimento da lei, que agora ajuda mexicanos a passar ilegalmente para território norte-americano. Juan Pablo Raba ("Narcos") e Adriana Paz ("Vis a Vis") também entram no elenco.

DOCUMENTÁRIOS

Snakes in the City
Nat Geo Wild, 17h

Sétima temporada da série documental que segue Simon Keys e Siouxsie Gillett, "caçadores de cobras" que são chamados a resolver encontros com cobras-capelo, pitons e mambas em situações e locais inesperados, para as capturarem e devolverem à natureza. 

American Monster
ID - Investigation Discovery, 22h
Sexta temporada. Crimes hediondos e cometidos a sangue-frio, muitas vezes pelo pessoa mais pacata da vizinhança, são o foco deste programa de casos reais, em que o passado dos assassinos é vasculhado em busca de pistas que pudessem deixar adivinhar o desfecho fatal.

CONCURSO

Joker
RTP1, 21h31
Cenário renovado, duração alargada, mais perguntas, mais patamares e um prémio final aumentado para 75.000 euros. São estas as novidades do concurso de cultura geral apresentado por Vasco Palmeirim, que começa hoje uma nova temporada.

INFANTIL

Mosley e a Cidade Secreta (V. Port.)
TVCine Emotion, 15h45
Mosley é um torifante de quatro patas, escravo numa quinta. Um dia, depara-se com pinturas antigas, de torifantes erguidos em duas patas, de costas direitas e com mãos. Fascinado, acredita que representam os seus antepassados e é tomado por um súbito desejo de liberdade.

 

<< Recuar: 23 e 24 de Janeiro  ||  Avançar: 26 de Janeiro >>

Descarregue a app do PÚBLICO, subscreva as nossas notificações e esteja a par da evolução do novo coronavírus.