Guialazer

Por PÚBLICO

Escolhas para 20 de Janeiro de 2021:
"As Vantagens de Ser Invisível", filmes para "O Dia do Presidente", análises à pandemia e investigações.


CINEMA

As Vantagens de Ser Invisível
Nos Studios, 16h40 
Com argumento e realização de Stephen Chbosky, e baseado no seu romance homónimo, o filme segue o desabrochar de um jovem introvertido (Logan Lerman) que faz dois amigos (Emma Watson e Ezra Miller) com que trilhará o caminho da amizade, do amor e da descoberta da sexualidade. 

Manobras na Casa Branca
AXN Movies, 17h50
A menos de duas semanas das eleições, um escândalo ameaça a candidatura do Presidente dos EUA a um segundo mandato. Um homem misterioso (Robert DeNiro) é chamado à Casa Branca para desviar as atenções. Com a ajuda de um produtor de Hollywood (Dustin Hoffman), vai orquestrar um conflito global diferente de todos os que já se viram na CNN. Nomeado para dois Óscares – actor principal (Hoffman) e argumento adaptado (David Mamet e Hilary Henkin) –, o filme é realizado por Barry Levinson e trouxe de Berlim o Urso de Prata. "Manobras na Casa Branca" abre o ciclo "O Dia do Presidente", alinhado para hoje a propósito da tomada de posse de Joe Biden. Seguem-se "Marte Ataca!", comédia de acção de Tim Burton em torno de uma invasão marciana (às 19h26); "LBJ", drama político de Rob Reiner com Woody Harrelson como Lyndon B. Johnson, 36.º Presidente dos EUA (21h10); e "Michelle e Obama - O Primeiro Encontro", de Richard Tanne (22h52).

Galveston - Vingança e Redenção
TVCine Top, 20h 
Roy (Ben Foster) escapa por um triz à armadilha de um perigoso mafioso. Antes de fugir, resgata Rocky (Elle Fanning), uma prostituta mantida em cativeiro. Agora, terão de sobreviver à perseguição cerrada. Mélanie Laurent realiza esta adaptação do romance de Nic Pizzolatto, que assina o argumento sob o pseudónimo de Jim Hammett. 

INFORMAÇÃO

Grande Entrevista 
RTP3, 23h05
Num momento em que os hospitais portugueses dão sinais de ruptura e em que se somam os relatos e alertas relativos à exaustão dos profissionais de saúde face aos números recorde de casos e internamentos, o jornalista Vítor Gonçalves recebe Marta Temido, ministra da Saúde. Em declarações feitas no domingo, reconheceu a pressão: "Estamos a pôr todos os meios a funcionar, mas há um limite. E estamos muito próximos do limite". Repete à 1h50, na RTP1.

DESPORTO

Futebol: Taça da Liga
SIC, 19h35
Directo. Braga e Benfica defrontam-se no Estádio Municipal, na segunda meia-final da Taça da Liga, num momento em que o clube da Luz está particularmente afectado pela profusão de casos de covid-19 no plantel, na equipa técnica e na direcção. O jogo é arbitrado por Fábio Veríssimo. 

DOCUMENTÁRIOS

Selvagens: A Última Fronteira 
RTP2, 10h13
Estreia. "Um casal de ingleses, um guarda da natureza, um deputado, uma engenheira florestal, um biólogo, três faroleiros e uma cadela carente". São estes os protagonistas do documentário dedicado às Ilhas Desertas da Madeira, com assinatura do realizador e jornalista Filipe Araújo e com banda sonora original de Ana Araújo.

As Febres do Século
RTP2, 22h46
Estreia. Escrito e dirigido por Arminda Sousa Deusdado (que também realiza o magazine ambiental "Biosfera"), é um documentário que problematiza a pandemia que atravessamos à luz das que aconteceram no passado, auscultando opiniões de especialistas que, além de as compararem, ensaiam um cenário possível para os próximos tempos. O trabalho lembra também a génese de medidas de saúde pública que reentraram no vocabulário em 2020, como quarentena ou cerco sanitário.

SÉRIES

Endeavour
Fox Crime, 22h50
Estreia da sétima temporada do drama criminal inglês baseado nos romances de Colin Dexter, em que Shaun Evans encarna um inspector Morse em início de carreira, na Inglaterra dos anos 1960 e 70. Antes, há novos episódios de outra trama criminal. Às 22h, começa a nona temporada de "Death In Paradise", série anglo-francesa que segue um detective a trabalhar no suposto paraíso de uma ilha caribenha. Agora, o protagonista é outro: Jack Mooney (interpretado por Ardal O'Hanlon) dá lugar a Neville Parker (Ralf Little). 

 

<< Recuar: 19 de Janeiro  ||  Avançar: 21 de Janeiro >>

Descarregue a app do PÚBLICO, subscreva as nossas notificações e esteja a par da evolução do novo coronavírus.