Guialazer

Por PÚBLICO

Escolhas para 15 de Outubro de 2020:
"A Mentira Perfeita" em estreia, "Narcos" no México, arte de um Manicómio e o regresso do "cinco".


CINEMA

Birth - O Mistério
AXN Movies, 21h10

Dez anos depois da morte do marido, Anna (Nicole Kidman, numa actuação nomeada para o Globo de Ouro) começa a recuperar a alegria de viver e a ganhar forças para um novo capítulo. Volta a casar-se, com Joseph, um homem simpático que a galanteou nos seus últimos anos de viúva. A decisão é do agrado da sua mãe e dos seus restantes familiares. Mas subitamente Anna começa a receber cartas que parecem escritas pelo seu falecido marido. E uma criança clama ser a reencarnação dele. 

A Mentira Perfeita
TVCine Top, 21h30
Estreia. Bill Condon ("Deuses e Monstros") realiza esta adaptação ao cinema do "best-seller" homónimo de Nicholas Searle, com argumento de Jeffrey Hatcher e protagonismo entregue a Ian McKellen e Helen Mirren. Ele é um perigoso e experiente vigarista inveterado que já tem a próxima vítima debaixo de olho. Ela é a recém-viúva milionária que ele almeja enganar, com uma dança de romantismo que a fará cair num esquema ardiloso e chorudo. Mas o jogo de sedução vai ter um desenlace inesperado. 

O Delator!
AXN, 23h44
Uma comédia realizada por Steven Soderbergh, baseada num escândalo que rebentou nos EUA, em 1993. Mark Whitacre (Matt Damon) é um empregado do quadro superior de uma empresa da indústria agro-alimentar que decide denunciar as práticas ilegais do negócio. Para reunir as provas necessárias, concorda em trabalhar como informador para o FBI. 

Armadas e Perigosas
TVCine Action, 00h25 
Uma comédia de acção de Paul Feig ("A Melhor Despedida de Solteira"), segundo um argumento original de Katie Dippold. Apesar da boa reputação que tem no FBI, Sarah Ashburn (Sandra Bullock) sofre de uma misantropia crónica que a impede de trabalhar em equipa. Shannon Mullins (Melissa McCarthy), por seu lado, é uma excêntrica e impulsiva agente da polícia de Boston. Quando são obrigadas a trabalhar juntas num importante caso de tráfico de drogas, o choque é inevitável. Mas vão mesmo ter de superar as diferenças se o quiserem resolver. 

TALK-SHOW

5 para a Meia-Noite
RTP1, 22h36
Directo. Estreia da nova temporada, com Inês Lopes Gonçalves aos comandos, depois de ter sido promovida do cargo de "sidekick" de Filomena Cautela ao de anfitriã. A irreverência, a acutilância e o humor prometem manter-se no cerne o programa, aliados ao reforço da música ao vivo, à adição de novas rubricas (entregues a Carlos Pereira, Miguel Rocha e Marta "Beatriz Gosta" Bateira), ao regresso da "Pressão no Ar" e à diversidade de convidados. São eles, esta noite, o professor António Costa Silva, o humorista Salvador Martinha e o músico Samuel Úria.

SÉRIES

Narcos: México
AMC, 22h10
Estreia. Neste "spin-off" de "Narcos", o narcotráfico mantém-se como tema, mas a acção desloca-se da Colômbia para o México. Centra-se nas operações de um cartel que ganha força em Guadalajara, nos anos 1980, sob a liderança de Félix "El Padrino" Gallardo (interpretado por Diego Luna). No seu encalço tem o agente Kiki Camarena (Michael Peña). 

Sobrenatural
AXN, 22h52
As aventuras dos irmãos Winchester entram na recta final, com a chegada da segunda parte da 15.ª e última temporada (a partir do 14.º episódio, emitido hoje). Criada por Eric Kripke, a série acompanha a dupla Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) a lidar com demónios, anjos e outras criaturas do mundo sobrenatural.

INFORMAÇÃO

Linha da Frente
RTP1, 21h
A doença mental é retratada a partir de um projecto específico que combate o estigma com uma tradução artística dessa experiência: o espaço de "coworking" Manicómio, no Beato (Lisboa), onde, como sublinha a sinopse da reportagem, "vidas perturbadoras revelaram artistas surpreendentes". "Manicómio" é um trabalho da jornalista Sandra Salvado, com imagem de Marques de Almeida, edição de Paulo Nunes e grafismo de Luís M. Bernardo.

 

<< Recuar: 14 de Outubro  ||  Avançar: 16 de Outubro >>

 

Descarregue a app do PÚBLICO, subscreva as nossas notificações e esteja a par da evolução do novo coronavírus.