O Guia de Lazer já não é actualizado

Leia-nos no Ípsilon, Fugas e Relaxar

Guialazer

Por PÚBLICO

Escolhas para 5 de Outubro de 2020:
"Zombies" de volta, "Fargo" e "Salvação" em estreia, e uma camisola amarela para vestir.


CINEMA

O Nosso Tempo
TVCine Edition, 22h
Esther e Juan são proprietários de uma herdade situada no interior do México, onde se dedicam à criação de touros de lide. Enquanto ela faz a gestão do local, ele, um poeta de renome, cria e selecciona os animais. Apesar da relação aberta que o casal mantém por comum acordo, o seu casamento é ameaçado quando Esther se apaixona por Phil, um treinador de cavalos norte-americano recém-chegado à propriedade. Uma história dramática com assinatura de Carlos Reygadas ("Batalha no Céu", "Luz Silenciosa", "Post Tenebras Lux"), que também ocupa o papel de protagonista, ao lado da mulher, Natalia López, e de Phil Burgers.

Amália, o Filme
RTP1, 22h18

Realizada por Carlos Coelho da Silva e interpretada por José Fidalgo, Sandra Barata, Ana Padrão, Maria João Abreu, António Pedro Cerdeira e Ricardo Carriço, entre outros, o filme conta a história da diva do fado, desde a infância, a precoce separação dos pais, a indiferença da mãe, a morte da irmã Aninhas e a relação com a irmã Celeste, até aos primeiros passos como fadista e à consagração. Uma vida marcada pelo sucesso, pela conquista dos palcos nacionais e estrangeiros, do Olympia francês até ao Coliseu no pós-25 de Abril, mas também cheia de tragédia: as traições, a doença, a presença constante da morte.

DOCUMENTÁRIO

John McEnroe: O Domínio da Perfeição
RTP2, 23h44 
Em 1984, o tenista John McEnroe disputou a final do Open de França com Ivan Lendl. Estava no topo do ténis a nível mundial. A partir de imagens de 16mm da altura, incluindo de Roland Garros, este documentário do realizador Julien Faraut tenta traçar um retrato do entretanto retirado tenista que ganhou sete Grand Slams. O desporto é uma área em que o realizador tem alguma experiência: em 2013, assinou "Un Regard Neuf sur Olympia 52", sobre a esquecida primeira longa-metragem de Chris Marker, que era já de si um documentário sobre os Jogos Olímpicos de Helsínquia em 1952.

SÉRIES 

The Walking Dead: World Beyond
AMC, 22h10 
Estreia. É a terceira série televisiva radicada no imaginário de "The Walking Dead", a novela gráfica de Robert Kirkman. A acção deste "spin-off", criado por Scott M. Gimple e Matthew Negrete, decorre uma década depois do apocalipse "zombie" e acompanha um grupo de adolescentes que representa a primeira geração nascida na civilização sobrevivente. Entretanto, na Fox, dá-se o regresso da série-mãe, depois da interrupção de produção provocada pela pandemia. Às 22h30, é emitido o 16.º episódio da décima temporada. Deveria ser o último, mas terá seguimento em meia-dúzia de episódios adicionais, anunciados para 2021.

Fargo
TVCine Action, 22h10
Estreia da quarta temporada da multipremiada série antológica criada por Noah Hawley ("Ossos", "Legion"), sob inspiração do filme homónimo dirigido em 1996 pelos pelos irmãos Coen, que aqui integram a equipa de produção. Na nova leva de episódios, a acção sai pela primeira vez do Minnesota para se instalar em Kansas City, Missouri, nos anos 1950. Cabe a Chris Rock, Jessie Buckley, Jason Schwartzman, Ben Whishaw e Jack Huston darem vida a uma história de rivalidade entre gangues. 

Salvação
RTP2, 22h14

Estreia da segunda temporada. A busca desesperada de um homem pela filha desaparecida dá o mote à série britânica criada e protagonizada por Lennie James. Os seis novos episódios começam com uma surpresa e hão-de culminar numa decisão impossível. 

DESPORTO

Volta a Portugal em Bicicleta - Edição Especial
RTP1, 15h15
Directo. Depois de percorrer 1183,9 quilómetros, a prova-rainha do ciclismo nacional chega a  Lisboa, onde está instalada a meta desta 82.ª edição. A camisola amarela será entregue na Praça do Comércio, ao fim de um contra-relógio de 17,7 quilómetros a pedalar pelas ruas da capital, com partida na Avenida Ribeira das Naus.

 

<< Recuar: 3 e 4 de Outubro  ||  Avançar: 6 de Outubro >>

 

Descarregue a app do PÚBLICO, subscreva as nossas notificações e esteja a par da evolução do novo coronavírus.