O Guia de Lazer já não é actualizado

Leia-nos no Ípsilon, Fugas e Relaxar

Guialazer

Por PÚBLICO

Escolhas para 2 de Outubro de 2020:
Cruz e Clã num "Eléctrico", duelos, amor e outras histórias.


CINEMA

Cloud Atlas
AMC, 17h13
Co-realizado pelas irmãs Wachowski e por Tom Tykwer, um épico inspirado no "best-seller" do escritor inglês David Mitchell, com Tom Hanks, Halle Berry e Hugh Grant como protagonistas, e banda sonora nomeada para o Globo de Ouro. Personagens conhecem-se, separam-se e reúnem-se em vários ciclos de nascimento e morte. Todas as suas acções e escolhas se interligam e vão ter implicações no passado, presente e futuro.

Le Mans'66: O Duelo
TVCine Top, 21h30
EUA, anos 1960. Com a Ferrari a ganhar protagonismo pelo glamour dos veículos e as prestações em corridas, a Ford percebe que tem de recriar a sua imagem e contrata uma equipa disposta a entrar em competição. Matt Damon e Christian Bale assumem os papéis principais no duplamente oscarizado filme de James Mangold, que se baseia em eventos verídicos. 

Agradar, Amar e Correr Depressa
RTP2, 23h04
Arthur (Vincent Lacoste) é um jovem estudante que, num passeio por Paris, conhece Jacques (Pierre Deladonchamps), um escritor 15 anos mais velho. Apaixonam-se profunda e imediatamente. Passam todo o Verão dedicados um ao outro. Mas Jacques sabe que aquela história tem um tempo limitado. Um drama com realização e argumento de Christophe Honoré, nomeado em Cannes para a Palma de Ouro e a Palma Queer.

Hotel Mumbai
Nos Studios, 00h55
A 26 de Novembro de 2008, dez atentados terroristas sincronizados atingem vários pontos da cidade indiana de Bombaim. Entre eles está o luxuoso hotel Taj Mahal Palace. Arriscando a própria segurança, os funcionários fazem tudo para minimizar o horror e controlar o pânico entre os hóspedes, salvando dezenas de vidas. Inspirado em factos reais, o "thriller" marca a estreia na realização em longa-metragem de Anthony Maras. Os actores Dev Patel, Armie Hammer, Nazanin Boniadi, Anupam Kher, Tilda Cobham-Hervey, Jason Isaacs, Suhail Nayyar e Natasha Liu Bordizzo compõem o elenco. 

MÚSICA

Eléctrico
RTP1, 23h51
Estreia da segunda temporada. Manel Cruz e os Clã protagonizam o primeiro frente-a-frente da nova ronda. Com realização de André Tentúgal, curadoria da Antena 3 e apresentação de Henrique Amaro e Vanessa Augusto, o programa promove uma espécie de desgarrada ao vivo entre músicos portugueses. Os Clã apresentam "Véspera", álbum marcado por um sentido de mudança radical e ameaça ao modo de vida moderno. Cruz, voz e lírica de projectos como Ornatos Violeta, Pluto ou Supernada, que também já respondeu a solo por Foge Foge Bandido e lançou "Vida Nova" em 2019, promete novidades. Para a semana, há duelo de irmãos, entre Salvador e Luísa Sobral. 

DOCUMENTÁRIOS

Ensaio de Amor
RTP2, 11h45
Realizado por Zé G. Pires, "Ensaio de Amor" entra nos bastidores de uma peça levada à cena pelo Crinabel Teatro: a adaptação do romance de Gonçalo M. Tavares "Uma Menina Está Perdida no Seu Século à Procura do Pai", com encenação de Marco Paiva. A protagonista é Hanna, uma adolescente com trissomia 21 que procura o pai recorrendo a cartões de instruções.

Terra de Grandes Felinos
Odisseia, 16h
Os dramas, as lutas e as personalidades de três dinastias de leões são captados de perto, na Zâmbia, por Nathan Pilcher e Sam Davies, numa série documental com um total de seis horas. Hoje são emitidos os dois primeiros capítulos. Os episódios duplos continuam amanhã e domingo, à mesma hora. "Terra de Grandes Felinos" abre o especial "Entre Predadores", que fica no ar todos os fins-de-semana de Outubro.

Antecâmara
TVCine Edition, 22h
O ciclo de documentários "Descobrir Portugal" termina hoje com um trabalho sobre o próprio acto de filmar, com assinatura de Jorge Cramez ("O Capacete Dourado", "Amor, Amor"). Com imagens em "video assist", acompanha duas equipas de filmagem no momento em que o plano se desenha. "Antecâmara" teve estreia mundial no DocLisboa 2018.

 

<< Recuar: 1 de Outubro  ||  Avançar: 3 e 4 de Outubro >>

 

Descarregue a app do PÚBLICO, subscreva as nossas notificações e esteja a par da evolução do novo coronavírus.