Guialazer

Por PÚBLICO

Escolhas para 15 de Setembro de 2020:
"Filomena", "O Reino", futebol e o prazer de uma "pequena morte".


CINEMA

Agora Fico Bem
Nos Studios, 17h10 
Tess (Dakota Fanning) tem 17 anos e está a morrer de leucemia. Está determinada a não se deixar levar pela amargura e aproveitar o tempo que lhe resta para tudo o que sempre desejou e não teve oportunidade (ou coragem) para fazer. É nesse momento que Adam (Jeremy Irvine) entra na sua vida. Entre eles nasce uma intensa e trágica história de amor. Escrito e realizado por Ol Parker, o filme inspira-se no romance "Before I Die", de Jenny Downham.

Filomena
AMC, 20h34 
Irlanda, 1952. Numa sociedade profundamente conservadora, a jovem Philomena engravida. É enviada para um convento onde, como forma de remissão, é obrigada a trabalhar e a dar o filho para adopção. Cinquenta anos volvidos, e após muitas tentativas de reencontrar a criança, Philomena ainda não perdeu a esperança. É então que conhece Martin Sixsmith, um jornalista que lhe propõe escrever um artigo para uma revista. Baseado numa história real, relatada pelo próprio Sixsmith, "Filomena" tem argumento de Steve Coogan e Jeff Pope e realização do veterano Stephen Frears. Recebeu quatro nomeações para os Óscares: melhor filme, argumento adaptado, actriz (Judi Dench) e banda sonora original.

O Reino
Hollywood, 21h30
Acção com Jamie Foxx, Chris Cooper, Jennifer Garner e Jason Bateman no elenco, sob a direcção de Peter Berg. Quando um terrorista detona uma bomba no interior de uma zona residencial americana em Riad, desencadeia-se um incidente internacional. O agente especial do FBI Ronald Fleury reúne uma equipa de elite e negoceia uma viagem à Arábia Saudita com o intuito de localizar o responsável pelos atentados. Assim que aterram, apercebem-se das desconfianças das autoridades locais, que não vêem com bons olhos a intromissão dos americanos no que defendem ser um assunto interno. Com o relógio em contagem decrescente e limitados na acção pelas autoridades, Fleury e a sua equipa conseguem encontrar um precioso aliado para contornar as burocracias e tentar localizar o terrorista.

DESPORTO

Futebol: PAOK x Benfica 
TVI, 18h56 
Directo. O Benfica desloca-se à Grécia para defrontar o PAOK, na terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. É o primeiro jogo oficial de Jorge Jesus desde o regresso do treinador à Luz. O encontro acontece no Estádio Toumba, em Salónica, casa da equipa grega comandada por Abel Ferreira.

DOCUMENTÁRIOS

O Que Foi Feito dos Durrells
RTP2, 22h04
Ontem foi para o ar o último episódio de "Os Durrell". Hoje é emitido um documentário sobre a família na qual a série se inspirou. Keeley Hawes, a actriz que deu vida à mãe, Louisa Durrell, é a condutora desta jornada pela história real do naturalista e escritor inglês Gerald Durrell, que registou na "Trilogia de Corfu" os quatro anos que passou na ilha grega de Corfu, na década de 1930, com a mãe e os três irmãos.

A Pequena Morte
RTP2, 00h16
O título refere-se ao momento pós-orgásmico. E é de orgasmo (feminino) que trata o filme de Annie Gisler. Sem rodeios nem tabus, mas com delicadeza, algum sentido poético e humor, aborda o tema através de testemunhos de mulheres de diferentes idades, proveniências, preferências e orientações. O resultado é um retrato íntimo e múltiplo desse e de outros aspectos do prazer na sexualidade.

INFANTIL

Robôs (V. Port.)
TVCine Emotion, 11h55
Num mundo de robôs, Rodney é um jovem e genial inventor. Cappy é uma bela, dinâmica e esperta robô por quem Rodney se apaixona. Rodney sonha conhecer Big Weld, o melhor inventor de sempre. Mas quando consegue a sua oportunidade, descobre que ele desapareceu e foi substituído pelo malévolo Ratchet, um ditador que quer impor uma raça de andróides superiores. Rodney vai tentar impedir Ratchet de concretizar o seu plano e, ao mesmo tempo, salvar o seu herói. Os realizadores do filme são Chris Wedge e Carlos Saldanha, os mesmos de "A Idade do Gelo".

 

<< Recuar: 14 de Setembro  ||  Avançar: 16 de Setembro >>

 

Descarregue a app do PÚBLICO, subscreva as nossas notificações e esteja a par da evolução do novo coronavírus.