Guialazer

Por PÚBLICO

Escolhas para 14 de Setembro de 2020:
"Os Sete Magníficos" estão prontos para um "Duelo Impossível" e para passar por "Hollywood em Viena".


CINEMA

Memento
Cinemundo, 17h10

Leonard (Guy Pearce) quer encontrar a pessoa que provocou a morte da mulher e lhe causou uma forma de amnésia selectiva que não lhe permite reter os acontecimentos recentes, obrigando-o a criar estratégias para fixar as informações importantes do dia-a-dia: polaróides anotadas, notas dispersas e tatuagens no próprio corpo. Este é o filme que lançou a carreira de Christopher Nolan e lhe valeu as duas primeiras nomeações para os Óscares.

Hair
AMC, 18h22

A partir do revolucionário musical da Broadway, Milos Forman criou esta peça que é uma súmula dos anos 19060/ 1970. Entre canções "orelhudas", conta-se a história de um rapaz (John Savage) que chega a Nova Iorque e se junta a um grupo chamado The Tribe, uns activistas hippies anti-Guerra do Vietname, anti-racismo e defensores da liberdade sexual. Para a história, ficam canções como Aquarius, I got life, Sodomy ou Let the sunshine in

Os Sete Magníficos
Fox Movies, 21h15

Parte do especial Os Pistoleiros, focado em westerns, chega esta versão americana de Os Sete Samurais do japonês Akira Kurosawa. O remake é um clássico da Era Dourada de Hollywood. John Sturges realiza e estrelas como Yul Brynner, Steve McQueen e Eli Wallach interpretam a história de sete pistoleiros epónimos. Estes são contratados pelos habitantes de uma aldeia mexicana pobre para se livrarem de um grupo de salteadores. Elmer Bernstein foi o responsável pela banda sonora memorável que lhe trouxe a nomeação para o Óscar, em 1961. 

O Rei da Comédia
Cinemundo, 23h05

Um filme singular marcado pelo cruzamento de dois universos criativos: o de Martin Scorsese e o de Jerry Lewis, onde os gags clássicos do último surgem em contraposição com a perspectiva inquieta de Scorsese. Lewis é um famoso comediante que é raptado por um admirador, Rupert Pupkin (Robert De Niro) que deseja a sua oportunidade de chegar ao estrelato. 

O Laço Branco
RTP2, 23h35

A acção decorre durante os 15 meses que precedem a I Guerra Mundial. A história é contada por um narrador que, tendo presenciado alguns dos factos, tenta encontrar fundamentos e justificações para os anos posteriores da História do seu país. Numa aldeia remota, no Norte da Alemanha, vários incidentes vão retirar os seus habitantes da calma monotonia a que se habituaram. Esses eventos, de grande violência, parecem ser rituais punitivos justificados pela fervorosa religião protestante. Até que o professor da aldeia (Christian Friedel) começa a tentar perceber o terrível segredo por detrás de tudo. Filmado a preto e branco, é, segundo as próprias palavras de Michael Heneke, um filme sobre "a origem de todo tipo de terrorismo, seja ele de natureza política ou religiosa". Foi o grande vencedor da Palma de Ouro na 62.ª edição do Festival de Cannes e candidato alemão para o Óscar de melhor filme estrangeiro.

DOCUMENTÁRIO

Ed Stafford: Duelo Impossível
Discovery, 21h

Ed Stafford regressa com a segunda temporada de Duelo Impossível. O novo território a explorar é a China, onde irá competir com um especialista em sobrevivência diferente em cada episódio. O primeiro marca o reencontro de Stafford com Will Lord, que lhe ensinou a arte da sobrevivência primitiva.

MÚSICA

Hollywood em Viena - Tributo a Danny Elfman
RTP2, 14h

Um concerto da Orquestra Sinfónica da Rádio de Viena, sob a direção do maestro inglês James Shearman, em homenagem ao compositor Danny Elfman. Este vencedor de um Grammy e quatro vezes nomeado para o Óscar é conhecido pelas suas colaborações musicais com realizadores como Tim Burton, Gus Van Sant e Sam Raimi, bem como por bandas sonoras que incluem O Estranho Mundo de Jack, Os Simpsons, Batman, e vários filmes do Homem-Aranha.

INFANTIL

Anfibilândia
Disney Channel, 18h50

Estreia desta nova série que acompanha as divertidas aventuras de Anne Boonchuy, uma rapariga de 13 anos que é transportada para o mágico mundo de Amphibia, repleto de pessoas-rãs falantes.Terá emissão de segunda a sexta, às 8h45, 14h10 e 18h50. Ao fim-de-semana, passa às 9h30.

 

<< Recuar: 12 e 13 de Setembro  ||  Avançar: 15 de Setembro >>

 

Descarregue a app do PÚBLICO, subscreva as nossas notificações e esteja a par da evolução do novo coronavírus.