Guialazer

Por PÚBLICO

Escolhas para 29 de Julho de 2020:
Prémios para fazer Play, a história do universo, a eleição de Trump e Rui Rio em entrevista.


CINEMA

Entre Irmãs
Nos Studios, 21h15
Uma comédia dramática realizada por Lynn Shelton, com Mark Duplass, Emily Blunt e Rosemarie DeWitt nos papéis principais. Um ano depois da morte do irmão, Jack ainda não conseguiu ultrapassar a perda. Íris, a sua melhor amiga, propõe-lhe um retiro na casa de campo do seu pai. Lá chegado, é surpreendido pela presença de Hannah, irmã de Íris, que ali está por um motivo semelhante: o fim doloroso de uma relação de sete anos. Depois de uma noite de álcool e desabafos, acabam na cama. Na manhã seguinte, sentem-se em paz, até Íris aparecer sem pré-aviso.

J. Edgar
Hollywood, 3h15
A história de um dos maiores e mais controversos ícones do século XX: John Edgar Hoover. Foi co-responsável pela criação do FBI, que chefiou durante quase meio século e onde se tornou um dos homens mais poderosos e temidos dos EUA. Apesar do sucesso da carreira, a sua vida privada, mantida secreta, deu azo a todo o tipo de especulações, entre elas a alegada relação com Clyde Tolson, seu braço direito. Realizado por Clint Eastwood, um filme biográfico com argumento de Dustin Lance Black e participação de Leonardo DiCaprio, Naomi Watts, Damon Herriman, Jeffrey Donovan e Ed Westwick. 

DOCUMENTÁRIOS

Fahrenheit 11/9
Cinemundo, 11h30 
Uma reflexão sobre a eleição de Donald Trump para a presidência dos EUA, com argumento e realização do polémico documentarista norte-americano Michael Moore. O realizador tenta responder ao porquê dos norte-americanos se terem colocado nesta situação, sugerindo o que poderá ser feito para a mudar. 

A História do Universo em Duas Horas
História, 22h15
Milhões de anos de evolução compactados em 120 minutos. A um ritmo vertiginoso, uma série de infografias conta a história do universo, da formação da Terra à actualidade, com paragem em "instantes críticos, momentos históricos e ligações extraordinárias entre o passado remoto e a nossa vida diária", explica a sinopse.

MÚSICA

Play - Prémios da Música Portuguesa
RTP1, 21h
Directo. Transmissão da segunda edição dos Play, prémios criados para distinguir o melhor da música portuguesa. A cerimónia, inicialmente prevista para 25 de Março e adiada por causa da pandemia, tem lugar esta noite, no Coliseu dos Recreios de Lisboa, com Filomena Cautela e Inês Lopes Gonçalves como anfitriãs. Os galardões são distribuídos em 13 categorias. Capitão Fausto e Slow J, os mais nomeados, concorrem a três cada um. 

INFORMAÇÃO

Grande Entrevista
RTP3, 23h15
Rui Rio, deputado e presidente do PSD, responde às perguntas do jornalista Vítor Gonçalves, numa entrevista que se pretende clarificadora da estratégia do seu partido na liderança da oposição ao Governo. Repete na RTP1, às 3h57.

SÉRIE

Os Tudors
AXN White, 13h17
Oportunidade para rever, em modo maratona, os dez episódios da primeira temporada da série de época que teve grande quota de responsabilidade na "Tudormania" vivida há pouco mais de uma década. Recheada de disputas, intrigas, romances e corpetes de tirar a respiração, a trama baseia-se no percurso político, religioso e sentimental do rei Henrique VIII de Inglaterra. Com Jonathan Rhys Meyers, Henry Cavill, Nathalie Dormer, Jeremy Northam e Sam Neill no elenco, "Os Tudors" tem a assinatura de Michael Hirst, responsável pelo argumento do filme "Elizabeth" (e sequela) e criador de "Vikings", outra série histórica de sucesso.

 

<< Recuar: 28 de Julho  ||  Avançar: 30 de Julho >>

 

Descarregue a app do PÚBLICO, subscreva as nossas notificações e esteja a par da evolução do novo coronavírus.