Guialazer

Por PÚBLICO

Escolhas para 28 de Julho de 2020:
Um novo "Cherif", "A Origem" e um programa na Estrada Nacional 2.


CINEMA

A Origem
Hollywood, 19h05

Dom Cobb é um ladrão de ideias e um espião de topo. A sua especialidade é entrar na mente das pessoas e extrair-lhes segredos durante o sono. Agora, tem uma missão ainda mais complexa para cumprir: implantar uma ideia na mente de alguém. Com argumento e realização de Christopher Nolan, um "thriller" de acção com Leonardo DiCaprio, Michael Caine, Joseph Gordon-Levitt, Marion Cotillard e Ken Watanabe. Das oito nomeações que recebeu para os Óscares, colheu quatro estatuetas em categorias técnicas.

O Outro Lado do Coração
TVCine Edition, 22h

Becca (Nicole Kidman, nomeada para o Óscar) e Howie (Aaron Eckhart) eram um casal feliz e cheio de planos. Hoje, devido ao trágico acidente que causou a morte ao seu filho pequeno, cada um tenta lidar com a dor da perda e o sentimento de impotência. Apesar de se esforçarem por reencontrar a normalidade, ambos estão conscientes dessa impossibilidade. Realizado por John Cameron Mitchell, o filme adapta a premiada peça escrita por David Lindsay-Abaire, também responsável pelo argumento.

Polícia sem Lei
TVCine Action, 2h30

Nova Orleães, 2005. No cenário caótico pós-furacão Katrina, Terence McDonagh (Nicolas Cage) é um polícia condecorado pelo heroísmo nas operações de salvamento. Mas sofreu um traumatismo que lhe causa dores fortes e permanentes. Acaba por ficar viciado em analgésicos e, depois, em tudo o que possa aliviar o sofrimento. Seguimos os seus passos a partir do momento em que se torna capaz de qualquer coisa para conseguir a sua dose. Um "remake" do "Polícia sem Lei" de Abel Ferrara, aqui pelas mãos de Werner Herzog.

SÉRIE

Cherif
Fox Crime, 22h
Estreia da primeira temporada da série francesa, com episódio duplo. Kader Cherif (Abdelhafid Metalsi), líder da Brigada Criminal de Lyon, é tudo menos o típico capitão: é excêntrico, trata a esquadra como se fosse a sua casa e aplica métodos, no mínimo, pouco ortodoxos. Já a sua nova parceira, Adeline Briard (Carole Bianic), prefere seguir as regras à risca. O choque é inevitável, mas a combinação de feitios acabará por formar uma dupla eficaz.

DOCUMENTÁRIO

Exílio no Atlântico
RTP2, 22h55

Gibraltar é geminada com o Funchal desde 2009, mas a ligação é mais antiga. Há 80 anos, a Madeira acolheu cerca de 2000 pessoas que deixaram "o Rochedo" durante uma evacuação em massa da população civil. O plano, implementado pelo Reino Unido, tinha como objectivo militarizar aquele território estratégico, para fazer face à ameaça do avanço alemão na II Guerra Mundial. Neste documentário, Pedro Mesquita vai à procura das memórias dessa geração de exilados que encontrou refúgio na ilha. 

ENTRETENIMENTO

Rota N2
RTP1, 10h e 14h34
Estreia. Onze distritos, 35 concelhos, quatro serras e mais de uma dezena de rios compõem o cenário do programa que começa hoje a percorrer a Estrada Nacional 2, nas manhãs e tardes de segunda a sexta-feira. Tânia Ribas de Oliveira, José Pedro Vasconcelos, Vanessa Oliveira, José Carlos Malato, Joana Teles, Isabel Angelino, Inês Carranca e Tiago Góes Ferreira formam a equipa que vai ao encontro das paisagens, do património, da gastronomia e das gentes do interior do país, no eixo que liga Chaves a Faro ao longo de 738,5 quilómetros. 

 

<< Recuar: 27 de Julho  ||  Avançar: 29 de Julho >> 

 

Descarregue a app do PÚBLICO, subscreva as nossas notificações e esteja a par da evolução do novo coronavírus.