O Guia de Lazer já não é actualizado

Leia-nos no Ípsilon, Fugas e Relaxar

Guialazer

Por PÚBLICO

Escolhas para 1 de Julho de 2020:
Um "thriller" criminal espanhol em estreia, "Uma História de Violência" em exibição e a ministra da Saúde em entrevista.


CINEMA

Engenhos Mortíferos
TVCine Top, 21h30
Num futuro não muito distante, a Terra foi praticamente destruída. Para escapar aos constantes cataclismos, as grandes metrópoles foram colocadas sobre rodas e transformadas em cidades-tracção. Cada uma delas avança pelo planeta de modo a obter recursos que assegurem a sobrevivência dos habitantes, mesmo que isso se traduza em saques e conflitos armados. É neste contexto que Hester Shaw e Tom Natsworthy decidem enfrentar a injustiça e se transformam nos grandes protagonistas da mudança. Com argumento de Peter Jackson, Fran Walsh e Philippa Boyens, e realização de Christian Rivers, um filme de aventura e distopia que adapta o primeiro de quatro volumes da série de ficção científica criada pelo escritor britânico Philip Reeve. No elenco entram Hugo Weaving, Hera Hilmar, Robert Sheehan, Jihae, Ronan Raftery, Leila George, Patrick Malahide e Stephen Lang.

Um Sonho Possível 
Hollywood, 21h30
Michael Oher (Quinton Aaron), um adolescente traumatizado e abandonado à sua sorte, tem três capacidades que o tornam muito especial: resiliência, uma aptidão inata para o desporto e um instinto de protecção particularmente apurado. Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock, no papel que lhe valeu o Óscar de Melhor Actriz Principal) é uma mulher decidida, autoritária e de coração enorme. A força do acaso junta-os. O que poderia ser unicamente um gesto de generosidade transforma-se no grande momento de viragem nas suas vidas. Realizado por John Lee Hancock, o filme é baseado no livro "The Blind Side: Evolution of a Game", de Michael Lewis, sobre a história verídica do jogador de futebol americano Michael Oher, que viria a tornar-se uma estrela.

Uma História de Violência
Fox Movies, 23h06
Tom Stall (Viggo Mortensen) vive com a mulher advogada (Maria Bello) e os dois filhos numa pequena e pacata cidade no Indiana. Certa noite, impede um roubo na sua cafetaria, matando os dois criminosos e salvando os seus clientes e amigos. O acontecimento atrai de imediato todos os meios de comunicação social e Tom é considerado um herói. Mas todo este circo mediático deixa-o desconfortável. Ele e a família tentam a todo o custo voltar à normalidade. É então que um misterioso e ameaçador estranho chega à cidade. Realizado por David Cronenberg, o "thriller" dramático baseia-se na novela gráfica homónima de John Wagner e Lince Locke. Foi nomeado para dois Óscares: Melhor Actor Secundário (William Hurt) e Melhor Argumento Adaptado (Josh Olson). 

SÉRIE

Hierro
AMC, 22h10
Estreia de um premiado "thriller" policial espanhol protagonizado por Candela Peña. Dá vida a uma juíza que, por causa da sua conduta pouco convencional, é destacada para a ilha de El Hierro, uma das mais remotas do arquipélago das Canárias, onde enfrenta a desconfiança dos locais e é imediatamente confrontada com um assassinato. As suas investigações vão desenrolar-se em tensão com as que são desenvolvidas por Díaz (Darío Grandinetti), um homem de negócios, de reputação duvidosa, que se empenha no caso por outro motivo: é o suspeito principal. A primeira temporada de "Hierro" é composta por oito episódios e a segunda já está a ser rodada.

INFORMAÇÃO

Grande Entrevista
RTP3, 22h
No momento em que o país está a três velocidades no combate à pandemia, o jornalista Vítor Gonçalves recebe Marta Temido, ministra da Saúde. As particularidades da Área Metropolitana de Lisboa, o estado dos hospitais e a abertura das fronteiras são algumas das questões em avaliação. Repete na RTP1, às 2h46.

DOCUMENTÁRIO

Wild Hunters
Nat Geo Wild, 17h
Aranhas e escorpiões são os protagonistas do primeiro de três episódios da série dedicados a predadores e às armas e estratégias que lhes permitem sobreviver e triunfar na vida selvagem. Seguem-se aves de rapina (amanhã) e doninhas e guaxinins (sexta), à mesma hora.

 

<< Recuar: 30 de Junho  ||  Avançar: 2 de Julho >>

 

Descarregue a app do PÚBLICO, subscreva as nossas notificações e esteja a par da evolução do novo coronavírus.