O Guia de Lazer já não é actualizado

Leia-nos no Ípsilon, Fugas e Relaxar

Guialazer

Por PÚBLICO

Escolhas para 30 de Junho de 2020:
"Animais Nocturnos", um mistério antigo de Hollywood e uma redacção em revolta (feminina).


CINEMA

Anjos e Demónios
AXN Movies, 21h15
Mais uma aventura do simbologista Robert Langdon (Tom Hanks), o herói dos "best-sellers" de Dan Brown. Tal como a adaptação de "O Código Da Vinci", também esta tem Ron Howard na realização. Quando um cientista do CERN aparece morto, marcado a ferro em brasa com o símbolo dos Illuminati, o especialista é chamado a intervir. Conclui que a antiga e poderosa confraria secreta está de regresso para destruir a Igreja Católica. Com a cientista Vittoria Vetra (Ayelet Zurer) ao seu lado, entra numa corrida contra o tempo, por marcos emblemáticos de Roma, em que cada segredo é uma chave e cada revelação um perigo.

Animais Nocturnos
Fox Movies, 22h42
Susan Morrow sente-se cada vez mais só. Um dia, recebe pelo correio a cópia de um romance escrito por Edward, o primeiro marido, de quem não tem notícias há vários anos. A obra, que lhe é dedicada, conta a história de um casal com uma filha pequena. Ao mesmo tempo que se sente impelida à leitura, Susan sente-se profundamente incomodada por se ver forçada a reavaliar a sua vida. Na sua interpretação da história, ela vê tudo aquilo como uma forma de vingança de Edward, que nunca superou o fracasso da relação.Amy Adams, Jake Gyllenhaal, Michael Shannon, Aaron Taylor-Johnson, Isla Fisher, Armie Hammer, Laura Linney, Andrea Riseborough e Michael Sheen dão vida ao "thriller" psicológico distinguido em Veneza com o Grande Prémio do Júri. Realizado escrito e produzido por Tom Ford, baseia-se na obra "Tony and Susan", de Austin Wright.

Salt
TVCine Action, 23h05
Evelyn Salt (Angelina Jolie) é uma das mais bem treinadas agentes da CIA. Quando o desertor russo Vassily Orlov (Daniel Olbrychski) declara que ela fez parte de um programa secreto do Governo soviético que treinava crianças para se tornarem assassinas, ela rapidamente compreende que a fuga é a única solução. Servindo-se dos longos anos de experiência como agente infiltrada, consegue escapar aos seus perseguidores. Agora, com os próprios colegas Ted Winter (Liev Schreiber) e Peabody (Chiwetel Ejiofor) no seu encalço, irá avaliar todas as pistas e fazer de tudo para provar a sua inocência. Mas será Salt quem julga ser? Que verdades estarão por revelar? Um "thriller" de acção realizado por Phillip Noyce.

SÉRIE

Good Girls Revolt
AXN White, 21h25
Estreia. A redacção de uma revista norte-americana, no final dos anos 1960, é o cenário. As protagonistas são mulheres em início de carreira no jornalismo. O tema de fundo é a luta pela igualdade de género num contexto em que elas são relegadas para funções secundárias. Não podem, por exemplo, ter o título de repórteres. Fazem todo o trabalho de investigação e verificação dos factos, mas é-lhes vedada a possibilidade de escrever e assinar artigos. A trama baseia-se em acontecimentos reais passados na época, na "Newsweek" (aqui renomeada "News of the Week"), e relatados por Lynn Povich, por experiência própria, no livro homónimo publicado em 2013. Criada por Dana Calvo, a série conta com nos papéis principais com Genevieve Angelson, Anna Camp, Erin Darke, Hunter Parrish, Chris Diamantopoulos e Joy Bryant.

DOCUMENTÁRIOS

Natalie Wood: An American Murder Mystery
ID - Investigation Discovery, 20h
Acidente ou homicídio? A morte da actriz Natalie Wood, a estrela de "Fúria de Viver" e "West Side Story - Amor sem Barreiras", continua a levantar dúvidas, passados quase 40 anos. Esta investigação revê as pistas sobre o mistério que continua a assombrar Hollywood.

Príncipes do Nada
RTP1, 21h
No quarto episódio da nova temporada, dedicada aos refugiados, Catarina Furtado viaja ao campo de Vathy, na ilha grega de Samos, onde mais de 8000 pessoas vivem num espaço concebido para 650, partilhando tendas improvisadas com ratos, percevejos e até cobras e escorpiões. Cerca de 1800 são crianças. Este episódio vai também ao encontro de uma enfermeira portuguesa que não estava preparada para o que encontrou em Kutupalong, no Bangladesh, o maior campo de refugiados do mundo.

 

<< Recuar: 29 de Junho || Avançar: 1 de Julho >>

 

Descarregue a app do PÚBLICO, subscreva as nossas notificações e esteja a par da evolução do novo coronavírus.