O Guia de Lazer já não é actualizado

Leia-nos no Ípsilon, Fugas e Relaxar

Guialazer

Por PÚBLICO

Escolhas para 27 e 28 de Junho de 2020:
O fim-de-semana traz filmes clássicos, a saga potteriana e umas miúdas tão inteligentes quanto rebeldes.


CINEMA

O Caso Spotlight
Sábado| Nos Studios, 17h45

A equipa Spotlight do jornal Boston Globe era formada por um conceituado grupo de jornalistas de investigação. Em finais de 2001, vêem-se a braços com um caso em que vários padres da Igreja Católica são acusados de abusos sexuais a crianças da comunidade. Ao investigarem, dão-se conta de décadas de encobrimento que envolve os mais altos níveis das instituições religiosas e políticas da cidade de Boston. Com esta investigação, o Boston Globe venceu o Prémio Pulitzer por serviço público. Realizado por Thomas McCarthy (O Sapateiro Mágico) e com Mark Ruffalo, Michael Keaton, Rachel McAdams, John Slattery, Stanley Tucci, Liev Schreiber e Billy Crudup. 

Cleópatra
Sábado | TVCine Edition, 18h

Um clássico dos anos 1960 do cinema de Hollywood, esta mega-produção ganhou quatro Óscares da Academia em 1964. Cleópatra coloca Elizabeth Taylor, Richard Burton e Rex Harrison num triângulo amoroso que tem o élan dos grandes dramas históricos. 

Booksmart: Inteligentes e Rebeldes
Sábado | TVCine Top, 21h30

Amy (Kaitlyn Dever) e Molly (Beanie Feldstein) são duas amigas prestes a entrar para a faculdade. Inteligentes, responsáveis e muito disciplinadas, elas investiram tudo nos estudos. Contudo, agora que o ano lectivo se aproxima do fim, ambas estão determinadas a experienciar numa noite tudo aquilo de que abdicaram ao longo do percurso escolar. Estreia em realização da actriz Olivia Wilde, uma comédia que segue um argumento de Susanna Fogel, Emily Halpern, Sarah Haskins e Katie Silberman.

O Delator!
Sábado | AXN, 21h55

Mark Whitacre (Matt Damon) é um empregado do quadro superior de uma empresa da indústria agro-alimentar que decide denunciar as práticas ilegais do negócio. Para reunir as provas necessárias, concorda em trabalhar como informador para o FBI. Uma comédia realizada por Steven Soderbergh, baseada num escândalo que rebentou nos EUA, em 1993.

Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte 1
Sábado | Hollywood, 22h

O início do fim do ciclo Harry Potter: Magia em Casa – que termina domingo, à mesma hora – começa com a primeira parte do derradeiro capítulo da saga potteriana. Harry, Ron e Hermione lançam-se à aventura, tentando completar a missão deixada por Dumbledore. Mas, com Voldemort cada vez mais poderoso, o preço a pagar pode ser alto demais.

Decameron
Sábado | TVCine Edition, 22h

Este filme é o primeiro da Trilogia da Vida de Pier Paolo Pasolini (que se completa com Contos de Canterbury, de 1971, e As Mil e Uma Noites, de 1974, que serão exibidos nos próximos sábados), recria o ambiente da Idade Média, adaptando de forma livre histórias da obra homónima de Bocaccio. Trata-se de uma sátira com uma forte componente de anti-clericalismo, onde os episódios se sucedem apresentando sempre uma lição de moral. O filme foi distinguido com o Urso de Prata do Festival de Berlim.

O Fugitivo
Domingo | Fox Movies, 17h40

Adaptação ao cinema da série dos anos 1960. Condenado à morte pelo homicídio da mulher, o Dr. Kimble (Harrison Ford) consegue evadir-se com um objectivo em mente: encontrar o verdadeiro criminoso - um homem sem um braço que ele jura ter visto. No encalço de Kimble segue o marshal Gerard (Tommy Lee Jones), o agente federal que jurou apanhar o médico. Mas o que se esconde verdadeiramente atrás deste assassínio? De Andrew Davis.

O Feitiço do Tempo
Domingo | TVCine Emotion, 18h15

O Feitiço do Tempo é uma comédia realizada por Harold Ramis. A história tem como protagonista um jornalista televisivo, interpretado por Bill Murray, que, contrariado, vai fazer a cobertura de uma festa numa cidade de província. Para sua desgraça, descobre que ficou aprisionado no mesmo dia perpetuamente, obrigado a reviver continuamente as mesmas 24 horas. Para além de Murray, o filme conta com Andie MacDowell, Chris Elliott e Stephen Tobolowsky.

Ready or Not - O Ritual
Domingo | TVCine Top, 21h30

Depois de um casamento digno de uma princesa, Grace sente-se nas nuvens ao lado de Alex Le Domas, o seu marido. O que ela não esperava era que nessa noite, para ser verdadeiramente aceite pelo clã milionário do amado, tivesse de aceitar participar num jogo das escondidas na mansão dos Le Domas. A princípio, acha que é apenas uma excentricidade e que deve alinhar na brincadeira de modo a não criar má imagem perante a sua nova família. Contudo, depressa se dá conta de que naquele jogo terrível, o seu único objectivo é manter-se viva, pois eles vão tentar de tudo para a assassinar. Uma comédia de terror com a participação de Samara Weaving, Adam Brody, Mark O'Brien, Henry Czerny, Elyse Levesque e Andie MacDowell.

O Lado Selvagem
Domingo | AXN Movies, 23h21

Recentemente licenciado e com um brilhante futuro à sua frente, Christopher McCandless (Emile Hirsch), um jovem de 22 anos, opta por prescindir da sua vida privilegiada e parte em busca de aventura. A sua viagem transforma-o num símbolo de resistência para inúmeras pessoas. Mas quem era Christopher McCandless? Um aventureiro heróico ou um idealista ingénuo, um Thoreau rebelde dos anos 90 ou mais um filho americano perdido a vaguear? Um homem que arriscava tudo ou uma trágica figura a lutar com o precário equilíbrio entre o Homem e a Natureza? Realizado por Sean Penn a partir do aclamado romance de Jon Krakauer, retrata cada etapa da viagem pela América de McCandless e as personagens coloridas que vai encontrando e que vão moldando o seu carácter.

SÉRIE

Pan Am
Sábado e domingo | AXN White, 16h10

A série que colocou Margot Robbie no mapa de Hollywood tem, durante a tarde de sábado e domingo, uma maratona dedicada. Pan Am retrata os pilotos e hospedeiras que trabalham para a companhia de aviação americana durante os anos 1960.

TEATRO

Turismo Infinito
Sábado | RTP2, 22h10

Esta peça de António M. Feijó é uma das mais marcantes produções do Teatro Nacional S. João. Turismo Infinito foi feito a partir de textos de Fernando Pessoa e três cartas de Ofélia Queirós, com encenação de Ricardo Pais.

DOCUMENTÁRIO

Yeses
Sábado | RTP2, 15h49

Um documentário focado em Yeserías, uma antiga prisão de mulheres de Madrid, onde Elena Cánovas, licenciada em artes dramáticas e funcionária prisional, levou o teatro como forma de catarse às mulheres que lá viviam prisioneiras. Criou-se assim o grupo de teatro Yeses.

Criminologia Forense
Domingo | Crime + Investigation, 22h30

Estreia de uma série que leva o espectador numa viagem de 200 anos, numa tentativa de criar uma cronologia e análise de como a ciência forense se desenvolveu ao longo dos séculos e de que forma é que influenciaramo modo como a investigação criminal funciona actualmente. 

INFANTIL

Teen Titans Roar!
Sábado | Cartoon Network, 12h50

Um episódio especial em que os Teen Titans viajam até ao universo dos Thundercats Roar e enfrentam-nos pessoalmente. Contudo, isto é apenas o início de uma bela amizade.

Amarelinho
Domingo | Cinemundo, 11h10

Gus é um passarinho amarelo que, ainda muito jovem, cai do ninho e se perde na imensidão do mundo. Sem família que o ajude a aprender a difícil tarefa de ser pássaro, conhece uma joaninha que, contra todas as probabilidades, passa a ser a sua melhor amiga e o ajuda a sobreviver às agruras do dia-a-dia. Tudo corre relativamente bem até ao momento em que, com a chegada do Outono, a joaninha percebe que Gus tem de aprender a voar. É então que os seus caminhos se cruzam com Darius, o patriarca de uma família de pássaros. Ferido e incapaz de voar, Darius tem de encontrar alguém capaz de orientar o seu bando numa longa viagem migratória até África. Apesar de considerar Gus um pouco tonto e despassarado, sente ter encontrado o candidato ideal para herói de serviço. Uma aventura animada para os mais pequenos que marca a estreia na realização de Christian De Vita.

 

<< Recuar: 26 de Junho  ||  Avançar: 29 de Junho >> 

 

Descarregue a app do PÚBLICO, subscreva as nossas notificações e esteja a par da evolução do novo coronavírus.