Guialazer

Por PÚBLICO

Escolhas para 26 de Junho de 2020:
Uma sexta-feira à noite passada com um programa de inteligência artificial, doze patifes, um conselheiro e um polícia americano em Inglaterra.


CINEMA

Uma História de Amor
Nos Studios, 13h15

Na Los Angeles de um futuro próximo, Theodore, um escritor que ainda pensa na ex-mulher, compra um novo programa de inteligência artificial que mudará a sua vida. Samantha é a voz incorpórea feminina desse mesmo sistema, que o surpreende com a sua sensibilidade, intuição e sentido de humor. Desenvolve-se uma forte cumplicidade entre os dois, talvez um amor verdadeiro. Mas a natureza dela é evoluir. Com argumento e realização de Spike Jonze, com Joaquin Phoenix, Amy Adams, Rooney Mara e Scarlett Johansson, como Samantha. 

Magnolia
AXN Movies, 21h15

O filme-mosaico de Paul Thomas Anderson (Urso de Ouro em Berlim), que conta várias histórias, mais ou menos interligadas. O filme atravessa o tecido social americano, valendo-se de um elenco de luxo: John C. Reilly, Tom Cruise (nomeado para o Óscar de Melhor Actor Secundário), Julianne Moore e Philip Seymour Hoffman.

Doze Indomáveis Patifes
RTP2, 22h58

Um filme de Robert Aldrich que explora o percurso de um major do Exército americano (Lee Marvin) e dos seus homens durante a II Guerra Mundial. Os 12 homens não são mais que criminosos condenados, a quem o Governo deu a hipótese de participar numa missão suicida contra a Alemanha. Destaque para os "patifes" Charles Bronson, Jim Brown, John Cassavetes, Trini Lopez, Telly Savalas, Donald Sutherland e Clint Walker. 

O Conselheiro
Hollywood, 00h40

Um advogado americano deixa-se envolver no perigoso mundo do tráfico de estupefacientes. Recebe uma proposta irrecusável que se revela uma decisão fatal que o levará a si, e às pessoas que ama, a uma verdadeira descida aos infernos. Com realização de Ridley Scott (Gladiador, Prometheus) e argumento original do romancista Cormac McCarthy, uma história de acção e suspense, que conta com um elenco de luxo: Michael Fassbender, Penélope Cruz, Cameron Diaz, Brad Pitt , Javier Bardem e Bruno Ganz, entre outros. 

Drive - Risco Duplo
Fox Movies, 01h15

Um exímio condutor de automóveis, protagonizado por Ryan Gosling, é duplo de cinema em Hollywood, mas também motorista de um gang. Nunca toma parte activa nos assaltos, apenas conduz. Mas a jovem mãe Irene (Carey Mulligan) vai levá-lo a quebrar todas as suas regras. Um filme realizado por Nicolas Winding Refn.

SÉRIE

Wild Bill - Um Polícia Americano em Inglaterra
RTP2, 22h11

Uma série britânica de seis episódios protagonizada por Rob Lowe sobre um chefe da polícia americano, Bill Hixon, que se muda de Boston para Lincolnshire, em Inglaterra, com a filha Kelsey de 14 anos de idade. Os seus colegas ficam apreensivos com a ideia de um americano vir tomar conta de um condado inglês  – excepto Muriel Yeardsley (Bronwyn James), uma jovem no caminho para se tornar detective com quem desenvolve uma afinidade.

DOCUMENTÁRIO

Learning to Sketeboard in a Warzone (If You are a Girl)
TVCine Edition, 22h

Estreia da vencedora do Óscar de Melhor Curta Documental em 2020, realizada por Carol Dysinger, centrada nas histórias de jovens raparigas afegãs que aprendem a ler, a escrever e a andar de skate na cidade de Cabul. 

INFANTIL

Rio 2 (V. Port.)
TVCine Emotion, 11h

Na sequela de Rio, Blu, Jóia e os seus três filhos vivem pacatamente na grande cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Jóia decide fazer uma viagem à floresta amazónica para que os filhos conheçam as suas raízes. Ali, Blue será obrigado a reconquistar a sua amada e as suas pequenas crias antes que o decidam trocar por este novo modo de vida. Para complicar, ele reencontra Nigel, a vingativa cacatua-de-crista-amarela, e conhece o mais intimidante dos adversários: o sogro. Uma comédia de animação realizada pelo brasileiro Carlos Saldanha (co-realizador de A Idade do Gelo).

 

<< Recuar: 25 de Junho  ||  Avançar: 27 e 28 de Junho >>

 

Descarregue a app do PÚBLICO, subscreva as nossas notificações e esteja a par da evolução do novo coronavírus.