Guialazer

Por PÚBLICO

Escolhas para dia 18 de Maio de 2020


CINEMA

Joy
Hollywood, 14h10 
Criativa e decidida, Joy esforça-se por conciliar a difícil vida de mãe solteira com a de inventora. Um dia, descobre algo que lhe abre as portas para o sucesso. Ao mesmo tempo que ganha notoriedade, vê-se obrigada a enfrentar a traição, a falsidade e a falta de generosidade dos que lhe são próximos. Mas também percebe que existe sempre alguém nunca deixará de estar do seu lado. Com assinatura de David O. Russell, uma comédia dramática baseada na verdadeira história de Joy Mangano, a mulher que se tornou milionária ao inventar a esfregona. O elenco conta com Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Bradley Cooper, Isabella Rossellini, Édgar Ramírez e Dascha Polanco.

Uma História de Violência
Cinemundo, 23h30
Tom Stall (Viggo Mortensen) vive calmamente com a mulher (Maria Bello) e os dois filhos, numa pequena e pacata cidade no Indiana. Mas, uma noite, a sua idílica existência é perturbada quando impede um roubo na sua cafetaria e salva os seus clientes e amigos matando os dois criminosos. O acontecimento atrai de imediato todos os meios de comunicação social e Tom é considerado um herói. Mas todo aquele circo mediático deixa-o desconfortável. Ele e a família tentam a todo o custo voltar à normalidade. É então que um misterioso e ameaçador estranho chega à cidade. Um "thriller" dramático de David Cronenberg. 

The Place
RTP2, 23h31

Um homem misterioso senta-se sempre à mesma mesa de um restaurante, pronto a conceder os desejos mais ardentes aos que o consultam. Aparentemente, tem o poder de tornar tudo possível. Em troca, obriga a executar uma determinada tarefa que, apesar de não ser impossível, implica quase sempre ultrapassar os limites da moralidade ou ilegalidade. Realizado por Paolo Genovese, um filme dramático que adapta a série televisiva "The Booth at the End", criada por Christopher Kubasik. A dar vida às personagens estão Valerio Mastandrea, Marco Giallini, Alessandro Borghi, Sabrina Ferilli, Giulia Lazzarini, Vinicio Marchioni, Silvio Muccino, Rocco Papaleo, Vittoria Puccini e Alba Rohrwacher.

Vidas Duplas
RTP1, 1h21
Alain é um editor com uma longa e bem-sucedida carreira. Léonard, por sua vez, é um escritor com provas dadas mas que agora enfrenta graves problemas de inspiração. Os dois são amigos e vivem as mesmas lutas: dificuldade em lidar com o impacto da tecnologia e seus algoritmos no mercado editorial, crise de meia-idade e alguma inépcia em lidar com as respectivas mulheres… e amantes. Com realização e argumento francês Olivier Assayas, uma comédia conjugal com Guillaume Canet, Juliette Binoche, Vincent Macaigne, Christa Théret e Nora Hamzawi.

SÉRIES

Vikings
TVCine Action, 22h10
Estreia da sexta e última temporada do drama histórico inspirado no guerreiro viking Ragnar Lothbrok, que se tornou rei dos territórios que hoje conhecemos como Dinamarca e Suécia, e dos seus descendentes. Faltam 20 episódios para fechar a narrativa. Michael Hirst, o criador da série, garante que "os capítulos mais ambiciosos e intensamente emocionais ainda estão para vir".

Leo Mattei - Protecção de Menores
Fox Crime, 22h57
Estreia da sétima temporada da série francesa que acompanha Léo Mattei (Jean-Luc Reichmann), comandante da Unidade de Protecção Juvenil de Paris. É um profissional dedicado. E também um homem marcado pelo desaparecimento da própria filha, então com seis anos. No primeiro dos novos episódios, ele e a sua equipa são chamados a resolver o caso de um adolescente que morreu enquanto mergulhava. 

INFANTIL

Pai Natal e Co. (V. Orig.)
TVCine Emotion, 13h15 
A três dias do Natal, todos os 92 mil elfos do Pai Natal se constipam e ficam incapazes de fabricar presentes. Talvez a solução seja comprar um tubo de vitamina C para cada um deles. O Pai Natal embarca nessa missão, mas, apesar das boas intenções, acaba por ser confundido com um assaltante e levado para a prisão. Uma comédia familiar realizada e protagonizada pelo francês Alain Chabat.

 

<< Recuar: 17 de Maio  ||  Avançar: 19 de Maio >>

 

Descarregue a app do PÚBLICO, subscreva as nossas notificações e esteja a par da evolução do novo coronavírus.