Guialazer

Por PÚBLICO

Escolhas para dia 22 de Março de 2020


CINEMA

Réplicas
TVCine Top, 12h30

William Foster (Keanu Reeves) é um neurocientista que trabalha em pesquisa biomédica em Porto Rico. Após conseguir transferir com sucesso a consciência de um soldado que morreu para um andróide, recorre ao mesmo método para trazer a sua mulher e os seus três filhos de volta à vida depois de morrerem todos num desastre de viação do qual William foi o único sobrevivente. É algo que vai contra todas as regras e acaba por trazer-lhe inúmeras complicações. Um filme de ficção científica de Jeffrey Nachmanoff, o argumentista de "O Dia Depois de Amanhã".

Amazing Grace
TVCine Edition, 14h40 

Com nome tirado do hino cristão com letra de John Newton, "Amazing Grace" é um disco ao vivo de Aretha Franklin, gravado na New Temple Missionary Baptist Church de Los Angeles, em Janeiro de 1972. A filmar a actuação para um documentário estava Sydney Pollack que, por não se ter usado uma claquete para sincronizar o som e a imagem, nunca chegou a completar o filme. Mas, antes de morrer, em 2008, o realizador entregou as imagens captadas, que foram sincronizadas ao longo de dez anos e acabaram por sair também após a morte da cantora, em 2018. É este o resultado, mais de 45 anos depois.

O Bom Alemão
AXN Movies, 21h15

Berlim 1945. Jake, correspondente de guerra americano, acabou de chegar para fazer a cobertura da Conferência de Paz. Não é a sua primeira visita a Berlim, mas agora a cidade está completamente devastada. O seu motorista, Tully, esconde, por baixo de uma aparência simples, a sua corrupção, e isso parece comum na cidade do pós-guerra: todos escondem segredos. Realizado por Steven Soderbergh, o filme adapta ao cinema o romance homónimo de Joseph Kanon e conta com George Clooney, Cate Blanchett e Tobey Maguire à frente do elenco.

O Sonho Comanda a Vida
RTP1, 23h45

A vida de Gary Shaller está a deteriorar-se. A relação com a namorada Dora é uma luta constante, o seu sucesso como músico eclipsou-se e, desmotivado, ganha a vida a compor para anúncios. Em resumo, tornou-se um trintão deprimido. Até que conhece Anna. Física, artística e intelectualmente, é a mulher dos seus sonhos – literalmente: Gary só a vê quando está a sonhar. Uma comédia dramática realizada por Jake Paltrow, com interpretações de Martin Freeman, Gwyneth Paltrow e Penélope Cruz.

MÚSICA

Integral das Sinfonias de Beethoven
RTP2, 23h

No ano em que se celebra o 250.º aniversário do nascimento de Beethoven, a RTP2 transmite o ciclo de concertos que a Orquestra Metropolitana de Lisboa dedicou, sob a direcção de Pedro Amaral, à interpretação integral da obra sinfónica do compositor alemão. Esta noite, é a terceira sinfonia, conhecida como a "Heróica", que está nas pautas.

DOCUMENTÁRIO

Ensaio de Amor
RTP2, 19h12

Realizado por Zé G. Pires, "Ensaio de Amor" convida a entrar nos bastidores e conhecer os desafios envolvidos na produção de uma peça levada à cena pelos actores do grupo Crinabel Teatro. Trata-se da adaptação teatral, com encenação de Marco Paiva, de "Uma Menina Está Perdida no Seu Século à Procura do Pai", romance de Gonçalo M. Tavares. A protagonista é Hanna, uma adolescente com trissomia 21 que procura o pai recorrendo a cartões de instruções que são uma espécie de curso de aprendizagem.

INFANTIL

Troll e o Reino de Ervod (V. Port.)
TVCine Emotion, 11h

Trym, príncipe dos trolls, tem apenas três dias para salvar o rei Grom, seu pai, que se transformou em pedra depois de lhe ter sido arrancada a cauda. Para isso, segue viagem com o seu grupo de amigos mais próximos pelo interior da floresta até ao misterioso Reino de Ervod, onde se julga estar a entidade causadora do terrível infortúnio. Assim que lá entram, percebem que, para salvar o soberano, vão ter de arriscar as suas vidas. Um filme de animação realizado e escrito por Kevin Munroe, com as vozes de Inês Castel-Branco, Paulo Pires, Isaac Carvalho e Madalena Aragão.

 

<< Recuar: 21 de Março  ||  Avançar: 23 de Março >>

 

Descarregue a app do PÚBLICO, subscreva as nossas notificações e esteja a par da evolução do novo coronavírus.