Guialazer

Por PÚBLICO

Jazz e teatro no calor de Agosto.


Iceberg, o Último Espectáculo
O Teatro de Vila Real apresenta este espectáculo de rua da Peripécia Teatro para abordar, com uma caravana como cenário, "as alterações climáticas e sua implicação nas migrações humanas". A direcção e co-criação estão a cargo de José Carlos Garcia e a interpretação fica entregue a Noelia Domínguez e Sérgio Agostinho. Sexta e sábado, às 22h. A entrada é livre.

TeatroAgosto 2019 - Festival Internacional de Teatro ao Ar Livre
Organizado pela Este - Estação Teatral da Beira Interior, chega à 15.ª edição com "renovação do seu figurino". Em Junho, realizou-se como Feira Ibérica de Teatro. Mas o mês que dá nome ao festival também tem direito a programa, embora em formato mais reduzido. Agosto traz então espectáculos da companhia anfitriã, das Classes de Teatro, da La Chana Teatro e de Jorge Serafim com Fernando Cabral. Sexta a domingo, às 22h (Há Beira na Revolta em Souto da Casa, dia 23; em Silvares, dia 24; em Alcaide, dia 25). Bilhetes a 6€.

XJazz
Quem seguir o roteiro das Aldeias pode contar com alguns momentos de jazz gratuitos, a cargo de William Parker, Hamid Drake, Luís Vicente, John Dikeman, Joana Espadinha, João Firmino, Maria Vilanueva, Vânia Couto, Yoshida Carvalho, Lucas de Centi e Luís Antero. Concerto de João Firmino e Joana Espadinha em Gondramaz, no sábado, às 22h. A entrada é livre.