Guialazer

Por Rita Pimenta

O Dia do Pai foi na semana passada, mas nunca será o calendário a impedir-nos de valorizar em qualquer data "as criaturas mais incríveis do universo". Neste livro, são duas irmãs que o fazem e de uma maneira divertida, criativa, colorida e ternurenta.


Logo de início, dizem: "O meu pai é mais 'cool' do que um milhão de gelados." A ilustrar, um fundo com gelados de várias cores e formatos e um pai de óculos escuros, cheio de estilo a comer um minigelado e a fazer o tradicional gesto de polegar erguido, "fixe".

Seguem-se outras frases elogiosas: "O meu pai é mais forte que um lutador de luta-livre!" e "mais tonto do que uma parada de palhaços!".

As autoras fundaram em 2003 o Hello! Lucky, "um estúdio gráfico que tem sido distinguido com vários prémios". A editora informa que "os seus trabalhos são inspirados na cultura pop asiática e em valores como criatividade, optimismo, humor e bondade". Belos pressupostos. 

O livro termina com a frase: "E ele é ainda mais incrível quando estamos juntos." Na última página há ainda espaço para uma homenagem especial: "Para o nosso pai, Joe. Mais impressionante (e mais piroso) do que um ovni a aterrar num campo de milho". Para finalizar, escrevem: "O. Melhor. Pai. Do. Mundo." É sempre o nosso. 

O Meu Pai É Incrível
Texto Sabrina Moyle 
Ilustração Eunice Moyle 
Tradução e edição Booksmile 
32 págs., 12,69€ 

________________ 

Mais Letras Pequenas... Lengalengas Coloridas

Veja também... Letra Pequena, um blogue (quase sempre) sobre livros para crianças e jovens.