Guialazer

Por PÚBLICO

Cacela Velha recebe Noites d’Encanto, Gaia assiste a Marés Vivas e Lisboa convida para o Trampolim Gerador.


Noites d’Encanto
A ideia é recriar o antigo al-Andalus na vila histórica algarvia de Cacela Velha. Nas Noites d’Encanto há exposições, música, dança, "workshops", gastronomia, salão de chá e, claro, um mercado, com mais de 70 artesãos. Tudo com sabor e cheiro às tradições do Mediterrâneo, com a Ria Formosa como pano de fundo. Este ano, o destaque vai para "a música folk árabe e as danças tradicionais da Síria, Turquia e Egipto". A festa está montada das 18h às 24h, até domingo. A entrada é livre.

Marés Vivas em Gaia
O Meo Marés Vivas está de regresso à foz do Douro. Este ano, a Praia do Cabedelo recebe nomes como Sting, Scorpions, Bastille, Tom Chaplin, Agir, Amor Electro, Lukas Graham, Seu Jorge ou Miguel Araújo. Até domingo, com bilhetes a 35€ (dia) e 60€ (passe).

E quem não salta?
Domingo, entre as 16h e as 24h, a nova Praça de Campolide, em Lisboa, recebe a 5.ª edição do Trampolim Gerador. O programa integra mais de 50 iniciativas, entre música, performances, exposições, arte urbana, teatro, visitas, oficinas e cinema. Tudo com entrada livre. A iniciativa é promovida pela plataforma Gerador, uma associação que divulga a cultura como identidade e pretende ser um motor de uma atitude mais participativa no dia-a-dia. Mais informações em www.gerador.eu.