Guialazer

Por Rita Pimenta

Um livro de descoberta e espanto para crianças que ainda não são leitoras.


Não há palavras neste desdobrável colorido que se desenrola em seis partes. Apenas na contracapa se pergunta: "Será um caracol? Será uma borboleta? Vira uma página, outra e outra… o que vês? Descobre os animais escondidos neste livro…" O resto, que é tudo, são imagens de bichos bem-dispostos e até carismáticos.

De cada vez que se desdobra uma página, um animal dá lugar a outro, sempre no mesmo cenário e com um elemento gráfico (e físico) que os vai unindo até ao final. Tudo começa com um caracol, que irá dar lugar a uma borboleta, a que se segue um rato, depois uma cobra e, finalmente, um camaleão.

Esta colecção da autoria do ilustrador belga Guido van Genechten e agora editada pela Gatafunho tem já mais três títulos disponíveis: "Será… Um Gato?", "Será… Um Rato?", "Será… Uma Rã?" Ali se podem encontrar pinguins transformados em macacos, gatos em patos, rãs em tartarugas ou cobras em elefantes.

Livros que divertem pelo desafio de tentar adivinhar o animal que se segue e pela surpresa de o descobrir (ou não) mais adiante. Também estimulam a observação do mundo animal. Uma colecção apropriada para momentos felizes em família ou em actividades num infantário. Além disso, são muito giros. 

Será... Um Caracol?
Ilustração | Guido van Genechten
Edição | Gatafunho
Desdobrável cartonado
5,95€

____________________

Mais Letras Pequenas...
"Escola de Dança – Estamos no Segundo Ano!"

Veja também...
Letra Pequena, um blogue (quase sempre) sobre livros para crianças e jovens.