Guialazer

Por PÚBLICO

A Orquestra Mariuccia Iacovino passa por Portugal para uma mini-digressão. No Porto, uma sessão dupla de cinema na Faculdade de Belas Artes.


Orquestra Mariuccia Iacovino

Fundada em 1998, a orquestra brasileira tem sido louvada pelas qualidades musicais, mas sobretudo por ser um projecto com alcance social, já que trabalha com jovens de várias origens (com particular atenção aos menos favorecidos), com idades compreendidas entre os 10 e os 19 anos. O grupo já se apresentou em salas como o Carnegie Hall de Nova Iorque ou o Teatro Colón de Buenos Aires. Agora, sob a batuta de Mauricio Carneiro, passa por Portugal para uma mini-digressão: hoje, no Conservatório Nacional de Lisboa, às 18h30; sexta-feira, no Rossio da vila de Azeitão; e sábado, no Largo do Teatro Nacional de São Carlos. A entrada é gratuita.

Sessão dupla na Faculdade de Belas Artes do Porto

A Aula Magna da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) recebe hoje uma sessão dupla de cinema, integrada no Ciclo Cinema Coreografia 2013. A entrada é livre para todos os que queiram assistir a “Os livros de Próspero”, de Peter Greenaway (18h), e “Stalker”, de Andrei Tarkovski (20h45). O ciclo é organizado pelo Núcleo de Experimentação Coreográfica, em parceria com a FBAUP e com o 1.ª Avenida. Os filmes são o ponto de partida para “destacar possibilidades de percepção e formas de abordar o espaço cenográfico, colocando em relevo o trabalho de criadores nacionais que evidenciam características sugeridas” pelas obras.