Guialazer

Jardim Zoológico de Lisboa

Pinguim-do-cabo
Pinguim-do-cabo Por Jardim Zoológico de Lisboa

Votos dos Leitores


Média da votação dos leitores, num total de 2 votos
(carregue na posição pretendida para votar)


16.01.01 Por Anabela Mendes

Situado em Sete Rios, o Zoo de Lisboa constitui uma agradável alternativa de passeio para crianças e adultos. Quem tenha fôlego para aguentar um dia, pode mesmo passá-lo inteirinho entre vegetação e animais, que terá sempre pela frente novas propostas de entretenimento.


A entrada do jardim zoológico é constituída por uma zona franca, onde ninguém tem de pagar bilhete para entrar. Aí pode almoçar ou petiscar nos vários restaurantes, bares e quiosques, onde já não falta mesmo um McDonald's (ao lado de um lago com crocodilos), visitar a loja de recordações, cheia de miniaturas em peluche de tudo o que é bicho, sentar-se à sombra de uma árvore, andar de gaivota ou ir ao parque de diversões, o Animax. Este parque de animação está equipado com cinema em três dimensões, jogos de vídeo, carrocel, barcos telecomandados e um grande lago com quedas de água, num espaço dominado pelo verde e pela água.

Depois de passar as bilheteiras, tem muito animal para ver e também muito para caminhar. Na Baía dos Golfinhos há vários espectáculos por dia, com os ditos, acompanhados por focas e leões-marinhos. Se não tiver medo de alturas pode entrar no teleférico e ficar com uma vista panorâmica do local, com uma passagem a rasar o solar dos leões.

Quem gosta de emoções fortes não pode perder uma visita ao reptilário, onde passeiam dragões-de-komodo, e também não deve deixar de assistir a um dos vários espectáculos com cobras que têm lugar durante o dia.

Apesar de ainda não ter todas as estruturas de acordo com as normas da Comunidade Europeia, que aponta para o fim das grades nos "habitats" dos animais, no zoo já pode ver pequenos primatas em liberdade, como por exemplo na Ilha do Tesouro.

Depois é o desfilar das atracções que se esperam: girafas, hipopótamos, gorilas, pinguins, coalas, cangurus, camelos, rinocerontes, leões, zebras, panteras, aves exóticas, enfim... tudo o que é suposto encontrar.



Última actualização a 08-10-2012
Se algum destes dados não estiver correcto, diga-nos.