O Guia de Lazer já não é actualizado

Leia-nos no Ípsilon, Fugas e Relaxar

Guialazer

Eu vou (4 Pessoas vão a este evento)

Moby e Björk, dois dos mais fortes nomes associados à música electrónica, são as referências maiores da terceira edição do festival Optimus.hype@meco. Um palco e três tendas temáticas instalam-se a 5 de Julho na Herdade do Cabeço da Flauta, perto de Sesimbra, onde a festa corre até ao romper do dia seguinte.


A paisagem do Meco volta a ser o cenário para o encontro de amantes de um género que é mais versátil a cada dia, sem pudor em cruzar universos tão distintos como o rock, o hip-hop, a pop e tudo o mais que se queira.

Na diva islandesa Björk encontramos o exemplo perfeito. A imprevisível e encantadora menina-mulher, ou espécie de fada pós-moderna, é aguardada com expectativa, porque é a primeira vez que actua em Portugal desde 1996.

Pelo Palco Optimus passará outra encarnação da ideia de esticar as fronteiras ao sabor da vontade: o norte-americano Moby, considerado um génio da electrónica.

A ementa do palco principal fica completa com o groove de cores funk dos portugueses Space Boys (projecto do núcleo duro dos Cool Hipnoise) e com os britânicos Nightmares On Wax, que vêm apresentar o aplaudido último trabalho, "Mind Elevation".

Nas tendas - Zone, Journeys e Hipnose -, destaque para dimensão electro-acústica do projecto austríaco dZhian & Kamien, que agora se apresenta ao vivo depois de algumas aparições em Portugal para sessões DJ, e para os germânicos Trüby Trio, autores de "Elevator Music".

S.P. (PUBLICO.PT)


PALCO OPTIMUS
Björk
Moby
Nightmares On Wax
Spaceboys

TENDA ZONE
DJ Marky e XRS
Celso Fonseca
DJ Dolores & Orchestra Santa Massa
Dezperados
DJ Rui Vargas
Tó Ricciardi

TENDA JOURNEYS
Dzhian & Kamien
Dubadelic Soundsystem feat. Knowledge1
Mistela (Mike Stellar feat. Munguambe)
Trübi Trio
Hot Hat
Jeans Team
Yari
Plagia

TENDA HIPNOSE
Koxbox
Saiko-POD
DJ Frank-E
DJ Panpapason
DJ Miguel Ferro
DJ Diogo
DJ Gustavo
Fluor Deco - Nagual
Multimedia - Bitnix