Guialazer

Eu vou (0 Pessoas vão a este evento)

Por Sílvia Pereira

Vinte anos em acção fazem do FIMFA Lx - Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas uma referência. E o ano de 2020 faz dele um festival diferente.


Nesta edição, troca o nome por Descon'FIMFA, muda-se para o Verão, adopta as normas de segurança do momento e centra-se em espectáculos de objectos. São oito no total: cinco portugueses e três estrangeiros.

As companhias Oligor (Espanha) e Microscopía (México) abrem a função com uma alusão ao paraíso chamada "La Melancolía del Turista". Trarão também de volta ao festival "La Máquina de la Soledad". André Murraças participa com "O Triângulo Cor-de-Rosa", uma das estreias absolutas, a par de "Uma Coisa Longínqua", do Teatro de Ferro. A Formiga Atómica chama para "A Caminhada dos Elefantes", a PIA - Projectos de Intervenção Artística move-se "EntreMundos" e A Tarumba, que organiza o festival, surge com "Este Não É o Nariz de Gógol, Mas Podia Ser...Com um Toque de Jacques Prévert". Os belgas Agnès Limbos e Gregory Houben guardam, para o encerramento, a tragicomédia "Ressacs". 

Programa completo aqui.