Guialazer

Eu vou (0 Pessoas vão a este evento)

Por Sílvia Pereira

Em Santa Maria da Feira, a "Memória" sai à rua como tema do 19.º Imaginarius - Festival Internacional de Artes de Rua. Trabalhada, explica a organização, como "elo de ligação entre o passado, o presente e o futuro, mas também entre o real e o imaginado", percorre as 229 horas de animação que invadem a cidade e convocam o público a envolver-se.


Perto de 250 artistas de uma dúzia de países trazem mais de 40 espectáculos e intervenções, incluindo 13 estreias absolutas e 28 nacionais.

O grandioso "Globe" da companhia holandesa Close-Act Theatre, o "surf" teatral e circense da "Belly of the Wale" da britânica Ockham's Razor, os jogos de equilíbrio da portuguesa Salto em "The Last one to Grab Fall First", a realidade virtual aplicada a "Hold On" pela francesa Fheel Concept e a entrada na cúpula de "La Gran Tempesta" da espanhola Efimer são alguns dos momentos a não perder.

Outras recordações deixarão as instalações de arte pública, os "workshops", as exposições, os desafios do Imaginarius Infantil e outras iniciativas que completam o programa.