Guialazer

Eu vou (1 Pessoas vão a este evento)

Por Sílvia Pereira

De plateia cheia e palcos a reproduzir-se (já são seis para a música, mais um para a comédia), o Nos Alive torna a erguer-se para receber milhares de festivaleiros (entre eles, cada vez mais estrangeiros).


No primeiro dia, os históricos The Cure revêem a carreira, os Ornatos Violeta tocam na íntegra "O Monstro Precisa de Amigos", os Weezer fazem-se ouvir com o novo "Black Album" e os Mogwai trazem pós-rock nada convencional.

O segundo abre alas à revelação hard-blues-rock Greta Van Fleet, às novidades dos Vampire Weekend, à compilação de singles dos Primal Scream, ao regresso aos palcos dos Gossip e ao novo projecto de Perry Farrell (dos Jane's Addiction).

No terceiro, ouvem-se Corgan, Iha e Chamberlin reunidos com nova música de Smashing Pumpkins, a indie-folk de Bon Iver, a cantautoria de Tom Walker, o rock alternativo dos Vetusta Morla, o "Verão" dos Gift e a festa electrónica infalível da dupla The Chemical Brothers.

Isto só para falar no palco principal, porque fora dele há Robyn, Grace Jones, Johnny Marr, Thom Yorke, Variações, Cristina Branco e muitos outros a chamar a atenção.