Guialazer

Eu vou (1 Pessoas vão a este evento)

Por Sílvia Pereira

A literatura e o cinema voltam a encontrar-se em Alcobaça. E não vão sozinhos: levam a dança, a ilustração, o teatro, a música e até a cozinha a participar no Books & Movies. Tal como em 2017, que foi dedicado a Ana Zanatti, o convidado especial desta quinta edição vem da área da representação: Ruy de Carvalho, actor veteraníssimo, com 91 anos de idade e 76 de carreira.


É ele a fechar a função, com o espectáculo "Trovas & Canções - Actores, Poetas e Cantores", em que se junta ao filho, João, e ao neto, Henrique, para celebrar grandes poetas do século XX.

Até lá, sucedem-se cerca de cem actividades: espectáculos (com destaque para o de abertura, com "Saudade - Back to Fado", do Quorum Ballet), sessões de cinema, oficinas, "show cookings", exposições, lançamentos de livros e muitas conversas com gente das letras, do cinema e de outras artes, sem esquecer o mercado de livros a funcionar em permanência.

Em regime de extensão, o festival exibirá ainda, em estreia, o filme "Pedro e Inês", realizado por António Ferreira com base no romance de Rosa Lobato Faria "A Trança de Inês", e o documentário "Terras de Cister – Um legado para o futuro", de Filipe Miguel de Moura, vencedor do Prémio Internacional Books & Movies deste ano (às 21h30 de dia 18 e 19, respectivamente).

Programa completo aqui