Guialazer

Eu vou (0 Pessoas vão a este evento)

Por PÚBLICO

"Imaginem Glastonbury com sol garantido". Foi assim que o britânico "The Times" se referiu ao Nos Alive!, um dos festivais portugueses em que mais se regista a presença de visitantes estrangeiros. E que cada vez mais esgota mais cedo.


No primeiro dia, o cartaz é comandado pelo veterano Bryan Ferry, o "Sinatra da pop", e por três bandas que lançaram novos álbuns este ano: Arctic Monkeys, Nine Inch Nails e Snow Patrol (respectivamente, "Tranquility Base Hotel & Casino", "Bad Witch" e "Wildness").

No segundo, as atenções principais concentram-se nos "stoners" Queens of the Stone Age, nos sempre memoráveis The National, nos "indie-rockers" Two Door Cinema Club, no garage dos The Kooks e nas novidades dos Black Rebel Motorcycle Club via "Wrong Creatures", entre outros.

Oito anos após a última passagem pelo Alive e 11 depois de terem estado na edição inaugural, os Pearl Jam regressam para partilhar o protagonismo do último dia com outros ícones grunge, os Alice In Chains, estes já com novo álbum, "Rainier Fog". O mesmo vale para Jack White, que apresenta "Boarding House Reach", e para os Franz Ferdinand, armados com "Always Ascending".