Guialazer

    Exposição

    FUSO - Anual de Vídeo Arte Internacional de Lisboa 2012

    • Lara Arellano em Trânsitos Improváveis - programa de Solange Farkas
    • Lara Arellano em Trânsitos Improváveis - programa de Solange Farkas
    • Liu Wei em Trânsitos Improváveis - programa de Solange Farkas
    • Luis F. Ramirez Celis em Trânsitos Improváveis - programa de Solange Farkas
    • Marcia Vaitsman em Trânsitos Improváveis - programa de Solange Farkas
    • Marek Ranis/Jonathan Case em Trânsitos Improváveis - programa de Solange Farkas
    • Moran Shavit em Trânsitos Improváveis - programa de Solange Farkas
    • Claudia Joskowicz em Trânsitos Improváveis - programa de Solange Farkas
    • Chico Dantas em Trânsitos Improváveis - programa de Solange Farkas
    • Dan Boord/Luis Valdovino em Trânsitos Improváveis - programa de Solange Farkas
    • Dan Boord/Luis Valdovino - programa de Françoise Parfait
    • Ziad Antar - programa de Françoise Parfait
    • Ziad Antar - programa de Françoise Parfait
    • Blanca Giménez em O Olhar e a Palavra - programa de Isabel Nogueira
    • Julian Grey em O Olhar e a Palavra - programa de Isabel Nogueira
    • Peng Yun em Utopia - programa de José Drummond
    • Rui Calçada Bastos em Utopia - programa de José Drummond
    • Imagem de Katia Kameli - programa de Jean-François Chougnet
    • Imagem de Em cartaz: medidas de austeridade - programa de João Laia
    • Imagem de Em cartaz: medidas de austeridade - programa de João Laia
    • Gordon Matta-Clark em Parede, Chão e Tecto - programa de Nuno Crespo
    • Pedro Costa em Parede, Chão e Tecto - programa de Nuno Crespo
    • Pedro Costa em Parede, Chão e Tecto - programa de Nuno Crespo
    • Vasco Araújo em Parede, Chão e Tecto - programa de Nuno Crespo
    • Wu Chi-Tsung em Fronteiras em Movimento: Um diálogo intercultural - programa de Dalia Levi
    • Yao Jui-Chung em Fronteiras em Movimento: Um diálogo intercultural - programa de Dalia Levi

Eu vou (0 Pessoas vão a este evento)

Por Guia do Lazer

Mais uma edição do festival de vídeo arte que aproveita o Verão para mostrar ao ar livre peças raramente vistas em Portugal.


Os espectadores são convidados a visionar os filmes confortavelmente instalados em espreguiçadeiras, colocadas em jardins, terraços e esplanadas. Este ano, pelo BES Arte & Finança, jardins do Museu da Electricidade, Museu do Chiado e Museu Nacional de Arte Antiga, claustro do Museu Nacional de História Natural e Clube Ferroviário. 

A programação de vídeo arte, nacional e internacional, resulta de uma selecção de Dalia LevinFrançoise ParfaitIsabel NogueiraJean-François ChougnetJoão LaiaJosé Drummond e Solange Farkas.

Pelas telas do jardim do Museu da Electricidade correm vídeos, curtas ou até longas numa Sessão Competitiva Portugal (dia 22, às 22h00 e 23h30), que inclui a atribuição do Prémio Aquisição Fuso/Fundação EDP, enquanto o programa de Françoise Parfait instala-se, no dia seguinte, às 22h00, nos jardins do MNAC, que a partir das 23h30 recebem "Utopia", um programa de José Drummond.

A 24 de Agosto, destaque para a estreia mundial de um filme da franco-argelina Katia Kameli no âmbito do programa de Chougnet (Museu Nacional de Arte Antiga, 22h00) e "Fronteiras em Movimento: Um diálogo intercultural", programa de Dalia Levin (MNAA, 23h30). "Trânsitos Improváveis", programa de Solange Farkas, e "Em cartaz: medidas de austeridade", por João Laia, compõem a programação de dia 25, no claustro de Museu Nacional de História Natural, às 22h00 e 23h30, respectivamente. A sessão de encerramento arranca às 19h00 de 26 no Clube Ferroviário que recebe uma noite concebida por Isabel Nogueira e durante a qual se versará sobre "O Olhar e a Palavra".

Já no BES Arte & Finança poder-se-á visitar uma exposição com curadoria de Nuno Crespo: "Parede, Chão e Tecto", entre 21 de Agosto e 7 de Setembro, reúne obras de Gordon Matta-Clark, Vasco Araújo e Pedro Costa.

Sítio oficial