Guialazer

Eu vou (0 Pessoas vão a este evento)

Por PÚBLICO

Companhias de todo o mundo invadem múltiplos espaços para a 17.ª edição do festival Sementes - Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público. São 17 espectáculos que incluem teatro, dança, circo, marionetas, música, oficinas artísticas e uma exposição.


Este ano, os espectáculos espalham-se apenas por Almada, Alcochete, Barreiro, Cascais, Costa da Caparica, Crato, Moita, Montemor-o-Novo, Seixal e Sesimbra, numa edição mais modesta que, à semelhança de vários criadores e produtores, se diz cortada e menorizada devido às medidas governamentais em torno da crise. Ainda assim o festival mantém os seus propósitos: trazer ao público infantil e juvenil "um projecto que seja uma incubadora do sonho, da imaginação, da criatividade e da inovação".

 

Para além da grande presença das companhias lusas, já habituadas a itinerar no âmbito do festival dedicado ao pequeno público, como o organizador Teatro Extremo ou a Companhia Marimbondo, há presença de companhias com elementos vindos de Espanha e Argentina, Itália, de França e Holanda.