Guialazer

Eu vou (0 Pessoas vão a este evento)

O Festival de Jazz de Valado dos Frades é um dos mais concorridos do país. A mais-valia é a aposta forte na divulgação dos músicos nacionais e de novos projectos. A 14.ª edição decorre entre os dias 8 e 16 de Abril.


A abertura é feita logo com nota alta: Bernardo Sassetti Trio, uma das mais importantes formações do jazz português. Em causa está a apresentação de "Motion", o sucessor de "Nocturno". No dia seguinte, apresenta-se o quarteto liderado por Felipe Melo (piano) e Bruno Santos (guitarra), "habitués" do festival. A tarde de domingo segue o embalo de dois combos: da Academia das Artes da Nazaré e da Escola de Jazz do Porto.

O segundo fim-de-semana arranca a 14 de Abril com Miguel Amado Group. Na liderança de um quinteto, o contrabaixista dá a conhecer o novo trabalho, "This Is Home", composto por temas originais. Para dia 15, está marcado o encontro com outro quinteto: o de Susana Santos Silva. O festival termina com um brilho semelhante ao do início, graças à presença de uma das mais singulares vozes do jazz português. Maria João sobe ao palco para explicar em que consiste o seu mais recente projecto, As Aventuras das Abelhas, partilhado com João Farinha (Fender Rhodes e electrónica) e André Nascimento (programações).

PÚBLICO