Guialazer

Eu vou (0 Pessoas vão a este evento)

Por Sílvia Pereira

Prepare-se para atestar a fruteira. Está aberta a 31.ª edição da Frutos - Feira Nacional de Hortofruticultura. A oferta estende-se a cerca de 120 expositores. Se a produção nacional é estrela, a da região do Oeste é rainha – não faltará a pêra rocha nem a maçã de Alcobaça. A acompanhá-las, uma boa provisão de vinhos, queijos e enchidos, sem esquecer o artesanato.


Encha o cabaz enquanto vai saboreando algumas das iguarias, porque vai precisar de energia para participar nas muitas actividades paralelas: aulas de "fitness", "show cookings" (com produtos locais e da época), teatro infantil, bio-oficinas e "workshops" que tanto podem ensinar a reduzir o stress como a produzir um bom azeite, transformar em sabão o óleo usado ou escolher o vinho ideal para cada momento.

Tudo com atenção à sustentabilidade, da gestão dos resíduos à iluminação, passando pela proibição dos copos de plástico e pelo incentivo à compra de bilhetes online (quem o fizer, recebe uma ecobox com uma árvore para plantar).

Para o remate de cada dia é chamada a música, entregue a Bárbara Bandeira, Banda de Comércio e Indústria com Ana Bacalhau, Wet Bed Gang, Blaya, Raquel Tavares e Rui Veloso, entre outros.

Programa completo aqui.