Guialazer

Eu vou (49 Pessoas vão a este evento)

Por PÚBLICO

Portugal vive o seu próprio Happy Holi, baseado no festival indiano das cores. Uma celebração de música, dança e cor em que milhares de pessoas se juntam e criam uma colorida paleta humana.


Na Índia, o Holi tem por mote o hinduísmo e a celebração da transição do Inverno para a Primavera. A festa celebra metaforicamente a vitória do bem sobre o mal. Anualmente, milhares de pessoas deixarem-se contagiar pelos cortejos e festas onde chovem os pós coloridos.

Em Portugal, o festival promete momentos únicos de cor, música, dança e alegria. Os participantes serão pintados, de hora a hora, "pelas tonalidades vibrantes e carregadas de boas energias do lançamento do gulal (pó colorido)" – são as chamadas "color blasts". 

E há que não esquecer o 'dress code': "t-shirts" ou "tops" de cor branca, para que as cores tenham tela perfeita para assentarem. 

A festa tem apenas uma exigência em termos de idade: menores de 16 anos devem ir acompanhados de um adulto (a idade mínima é a partir dos 3 anos). Especificamente para as crianças e suas famílias, foi criada uma versão infantil que se estreia em Portugal: o Happy Holy Kids.