Guialazer

Eu vou (0 Pessoas vão a este evento)

Por PÚBLICO

Em Agosto, o Theatro Circo não tira férias e abre as suas portas aos mais novos com cinco oficinas que exploram algumas técnicas artísticas. A partir de características visuais do local as crianças vão poder dar asas à imaginação e criar pequenas obras de arte.


A primeira oficina explora a linogravura, uma técnica de impressão que utiliza o linóleo como matriz. Pormenores do Theatro Circo serão reproduzidos em placas de linóleo, impressos sobre papel, de forma a transformarem-se em postais personalizados.

O dia 9 será dedicado ao barro e à sua modelação, de forma a retratar detalhes da casa de espetáculos tridimensionalmente.

"Como criar padrões no Theatro" é o mote para o terceiro "atelier" (16 de Agosto). As reacções químicas resultantes da mistura de elementos permitirão ao público infantil interpretar o espaço através de manchas e texturas.

Como seriam as suas paredes se tivessem azulejos? Quais os seus padrões? O desafio de criar uma imagem-padrão que transmita o espírito do Theatro Circo é lançado a 23 de Agosto.

A quinta e última oficina acontece no dia 30, levando as crianças a pensar em personagens nas quais se conseguem transformar dentro do Theatro. Auto-retratos baseados em histórias ou contos transformam-se, assim, em telas originais.