Guialazer

Eu vou (0 Pessoas vão a este evento)

Por PÚBLICO

Acabaram as aulas, mas os pais ainda não estão de férias. Há portanto que ocupar a prole com actividades divertidas e formativas. Aqui fica uma sugestão de iniciar os miúdos nas práticas culinárias. E, lá por estar na moda, não precisam de querer ser chefes de cozinha, basta divertirem-se.


Durante uma semana, as crianças vão ter oportunidade de confeccionar os seus próprios almoços e lanches diários, mas numa lógica de ensino, ou seja, vão conhecer cozinha portuguesa, regional, internacional e criativa. Vão poder familiarizar-se com pastelaria conventual e regional, estando previstos trabalhos em açúcar, em chocolate e mais sobremesas com ingredientes deliciosos.

Também haverá outros tipos de actividades, sempre relacionadas com as receitas do dia: leitura da receita, compreensão dos ingredientes, contextualização do menu. Porque se trata de uma escola de hotelaria, o tempo será ocupado de forma multidisciplinar, com o intuito de estimular competências linguísticas (escrita criativa, dinâmicas em inglês e francês) e alargar o universo cultural dos participantes (visitas a museus, minicircuito turístico). Haverá tempo para se enfarinharem, lambuzarem e divertirem.