Guialazer

Eu vou (0 Pessoas vão a este evento)

Por Sílvia Pereira

Há milhares de anos que vivem nas nossas casas. Mas será que os conhecemos bem? Falamos de cães e gatos. Não é preciso separar nem escolher; vão juntos na exposição que a Cité des Sciences et de l'Industrie de Paris produziu e que o Pavilhão do Conhecimento está a acolher.


O objectivo é que toda a família possa ver o mundo pelos olhos dos animais de estimação.

Quarenta e sete módulos interactivos, organizados em três segmentos (Na sua Pele, Na sua Cabeça e Nas Nossas Sociedades) permitem comparar a nossa agilidade com a deles, jogar um "quem é quem" especial, descobrir que emoção é expressa por um determinado miado ou latido, distinguir raças, perceber as diferenças de "estatuto social" de que cães e gatos gozam globo fora, entrar em simuladores de experiências sensoriais e até mergulhar numa megamalga.

Quando dizemos que "Cães e Gatos" é para toda a família, não estamos a exagerar: em certos dias, é possível levar os amigos de quatro patas (cães no primeiro domingo do mês, gatos no segundo) para participar em "workshops" e até para apreciar uma minigaleria de arte à altura dos seus bigodes.