Guialazer

Eu vou (1 Pessoas vão a este evento)

Por Sílvia Pereira

Num muro, lê-se "Não à exploração de petróleo na costa algarvia". Numa empena, há palmeiras abstractas e coloridas. Numa parede, um desenho minimalista de alguém com a mão na cabeça. Noutra, o olhar desolador de um homem entre ruínas dos incêndios de Outubro de 2017. As assinaturas são, respectivamente, da dupla musical Dead Combo, do artista visual Olivier "Polar" Kenneybrew, do ilustrador e realizador André Ruivo e do fotojornalista Adriano Miranda.


São quatro dos 20 convidados escolhidos pela Poster para criar ou converter a sua arte neste formato específico. Juntamente com os dez vencedores de um concurso lançado pela mostra, fazem de Marvila uma galeria a céu aberto.

É inaugurada com um "open day", a 29 de Setembro, que começa às 15h com uma visita guiada pelos artistas convidados e termina com uma festa às 19h na Fábrica Moderna, com passagem por uma loja temporária e por exposições que, além dos outros 90 trabalhos que concorreram a esta edição, dão a ver pósteres feitos por crianças em "workshops" de risografia. Depois, fica o convite para, durante um mês, deambular pelo bairro a olhar para as paredes.