Guialazer

Eu vou (3 Pessoas vão a este evento)

Por Mariana Mata

O maior evento luso para os fãs dos tijolos coloridos reúne este ano cerca de três milhões de peças Lego, estrategicamente colocadas para formar enormes cidades e respectivos edifícios, jardins, veículos e transportes. E nem faltam os monumentos.


É um dos brinquedos mais simples do século XX, nascido na Dinamarca já há mais de 50 anos. Ainda assim, continua a encantar crianças e a fascinar adultos, caso dos responsáveis pelas construções da exposição. Para além de réplicas - absolutamente fiéis a edifícios reais, como os 15 monumentos portugueses e estrangeiros presentes na exposição -, há diversas esculturas para ver.

 

Como não podia deixar de ser, também há espaço para a brincadeira. O evento integra cinco zonas lúdicas para miúdos e graúdos brincarem: são as Playzone, áreas cheias de blocos de todas as cores e formas à disposição da criatividade de cada um.

 

Para quem quiser desenvolver a arte, há workshops com o escultor holandês Alex De Jong à disposição. O evento integra ainda concertos da Orquestra Juvenil de Haia.