O Guia de Lazer já não é actualizado

Leia-nos no Ípsilon, Fugas e Relaxar

Guialazer

Eu vou (0 Pessoas vão a este evento)

Por PÚBLICO

Para André Mesquita, este é um "retorno a casa", significado da palavra grega que empresta o título e o mote à proposta coreográfica. "Nostos" é também a reflexão do coreógrafo, que viveu uns tempos fora do país, sobre o seu regresso.


No processo de compreender "o que é isto a que se chama casa", André Mesquita impregnou a obra com a ideia de corpo/casa "questionando o que somos, o que levamos e trazemos connosco", lê-se no texto de apresentação, que segue com a explicação do próprio coreógrafo: "Queria explorar o que descobrimos sobre nós num lugar estranho e que, como tal, revela uma impossibilidade de retorno ao mesmo".
 
A ideia de movimento, em relação directa com a música, é concretizada em palco com a interpretação do pianista australiano Simon James Phillips, que acompanhou o processo de criação e compôs os temas para os cinco bailarinos do espectáculo.

"Nostos" teve a sua estreia absoluta em Fevereiro de 2015, no festival GUIdance - Festival Internacional de Dança Contemporânea, em Guimarães.

Se algum destes dados não estiver correcto, diga-nos.

Votos dos Leitores


Média da votação dos leitores, num total de 5 votos
(carregue na posição pretendida para votar)