Guialazer

Eu vou (0 Pessoas vão a este evento)

Por PÚBLICO

A Russian Classical Ballet apresenta a história do amor desencontrado de Giselle e de Albrecht, o mais famoso par do bailado romântico.


Com coreografia original de Jean Coralli e Jules Perrot (adaptada por Marius Petipa) e música de Adolphe Adam, "Giselle" estreou em Junho de 1841 na Ópera de Paris. A partir do argumento de Théophile Gautier e Vernoy de St. Georges, baseado numa lenda germânica transcrita por Heinrich Heine, "Giselle" apresenta, em dois actos, a história de uma frágil camponesa que se apaixona por um rapaz das redondezas, desconhecendo o facto de ele ser, na verdade, Albrecht, o duque da Silésia.

O nobre visita regularmente Giselle, mas esconde a sua verdadeira identidade assim como o compromisso que tem com outra mulher. Com a ajuda do seu escudeiro Wilfried, e antes de cada visita, ele troca as suas vestes pelas roupas de camponês.

A jovem rapariga está obcecada por este estranho, mas as pétalas de um malmequer revelam-lhe que ele, afinal, não a ama de verdade. O jovem ainda tenta convencê-la do contrário, mas Giselle descobre entretanto o seu verdadeiro nome e morre de desgosto.

Se algum destes dados não estiver correcto, diga-nos.

Votos dos Leitores


Média da votação dos leitores, num total de 0 votos
(carregue na posição pretendida para votar)